Porto: neste brunch há comida asiática e panquecas a gosto

O hotel HF Ipanema Park, no Porto, tem um brunch de domingo renovado. Agora, além de sushi, conta com um cantinho oriental e áreas «faca você mesmo» de panquecas e bowls.

O brunch servido em regime buffet, ao domingo, entre as 12h30 e as 16h00, no bar Twin Trees daquele hotel de cinco estrelas, tem novidades – a começar pelo reforço das propostas asiáticas. Ao sushi juntaram-se crepes primavera, gyosas, tataki de atum, espetadas yakitori (de vitela, com molho tailandês e sementes de sésamo) e baos cujo recheio vai mudando.

A personalização é outra aposta, com a introdução de áreas «faça você mesmo». Por exemplo, as panquecas (normais, de beterraba ou de espinafres) podem ser combinadas com diferentes frutas e toppings. O mesmo se aplica às tostas e às bowls, construídas a gosto, com recurso a açaí, iogurte e mais.

As panquecas podem ser combinadas com diferentes frutas e toppings, ao gosto do cliente.
Fotografia: DR

Neste brunch cabem ainda pratos mais substanciais. O rosbife à inglesa, que já era servido, passou a estar disponível no prato e no pão – também aqui o cliente pode criar uma sanduíche à sua medida.

O prato de peixe que costumava coexistir com o de carne foi eliminado, para dar lugar ao cantinho asiático. E a cada quinze dias é servida uma opção vegetariana (como beringela com molho de tomate e queijo Parmesão), que vai alternando com uma massa.

Os adeptos de um pequeno-almoço de estilo inglês continuam a encontrar os clássicos ovos mexidos e bacon, mantêm-se as saladas compostas em doses individuais e a mesa com uma variedade de sobremesas. A fonte de chocolate, os donuts e os macarons são presenças confirmadas a cada domingo. Depois, podem surgir gomas, marshmallows, cheesecakes, mousses e outros doces.

O brunch do HF Ipanema Park é servido em regime buffet.
Fotografia: DR

O objetivo, ao introduzir estas mudanças, foi responder às novas tendências e criar um brunch diferente, com bons produtos, aberto à cidade, conta Manuel Melo, do departamento de bebidas e comidas. E certo é que a adesão tem sido maioritariamente de pessoas residentes no Porto e nas zonas envolventes, principalmente casais e grupos de amigos.

O brunch custa 24 euros por pessoa. Cada cliente pode servir-se as vezes que quiser, e naquele valor estão incluídos sumos, infusões, chá, água, leite, café e espumante. Sem esquecer a mimosa, uma combinação de espumante e sumo de laranja que é oferecida, à chegada, em sinal de boas-vindas.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:

Porto: 7 ideias para gozar a liberdade no fim de semana
Porto: 8 sítios perfeitos para ir comer com os miúdos
Taqueria Ilegal: Comida mexicana com um toque de chef no Porto

 




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend