Publicidade Continue a leitura a seguir

Porto: Há brunch com a assinatura de Rui Paula, no Kug Flores

O KUG Flores assume-se como um Gastro, Wine & Cocktail Club. (Fotografia de André Rolo/Global Imagens)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Há um jardim escondido nas traseiras, cocktails de autor e uma carta assinada pelo chef Rui Paula. Há tudo a que o KUG – Kitchen and Urban Garden nos habituou, mas nesta nova morada na Rua das Flores, o espaço assume-se como um Gastro, Wine & Cocktail Club, com oferta diferenciada da do “irmão mais velho”, junto ao Palácio de Cristal.

A esplanada em plena Rua das Flores. (Fotografia de André Rolo/Global Imagens)

Salão nobre do quarto piso. (Fotografia de André Rolo/Global Imagens)

Para começar, o brunch está disponível todos os dias, entre as 12h e as 17h, em dois menus (Flores e Vegan, ambos por 29 euros) e também à carta. Do KUG Palácio, migraram os famosos hambúrgueres de lavagante, mas a demais carta foi pensada de raiz.

Ovos florentine.
(Fotografia de André Rolo/Global Imagens)

Panquecas de matcha e côco. (Fotografia de André Rolo/Global Imagens)

Baos de costela teriyaki com pepino Yutaka. (Fotografia de André Rolo/Global Imagens)

Entre os pratos de assinatura do chef Rui Paula, estão os taquitos de atum com molho de kimchi, abacate e manga, as ostras com mignonette de champanhe e framboesa, o bao de costela teriyaki ou os ovos florentine em pão de muffin, com espinafres e molho hollandaise de pinhão. Nos doces, destacam-se as panquecas de matcha, a french toast de cheesecake de amora ou a bola de Berlim tiramisú. Ao jantar, são servidos alguns pratos da carta de brunch, como as ostras e o hambúrguer de wagyu, e outras propostas, como o lombinho de vitela com brás de morcela.

Para acompanhar, esta nova extensão do KUG, instalado no rés do chão e quarto piso do boutique hotel Oca Flores, aposta em vinhos de pequenos produtores. Conta-se com um wine bar à entrada e com uma garrafeira com mais de 185 referências de vinho a copo. Os cocktails de autor, criados por Pedro Fernandes, são outro dos pilares da casa, com destaque para sugestões como o Clover KUG à base de tequila, framboesa picante e limão.

Pátio interior. (Fotografia de André Rolo/Global Imagens)

Jardim urbano com vista para a Sé Catedral. (Fotografia de André Rolo/Global Imagens)

No rés do chão, um corredor dá acesso a um pátio interior de teto envidraçado, uma espécie de jardim de inverno, de cadeiras coloridas, que também preenchem o salão nobre do quarto piso. O espaço pode ser utilizado para eventos e jantares privados, e dá acesso ao jardim urbano e esplanada nas traseiras do hotel e a um miradouro com mesa privada e vista para a Sé Catedral.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.