Publicidade Continue a leitura a seguir

Porto: Euskalduna Studio retoma jantares a quatro mãos

O chef Vasco Coelho Santos, do restaurante Euskalduna. (Fotografia: Artur Machado/Global Imagens)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Um menu preparado com ingredientes locais, mas influenciado por vários pontos do globo, marca o regresso dos jantares a quatro mãos ao Euskalduna Studio, desde fevereiro do ano passado. Para ter a experiência, que custa 190 euros (harmonização de vinhos incluída), recomenda-se reserva prévia, por e-mail ou telefone.

O chef Niall Davidson, ligado à vida campestre – cresceu numa quinta irlandesa -, teve o primeiro contacto com restaurantes na qualidade de intermediário, quando se mudou para Londres e virou talhante.

Do seu currículo fazem parte casas como St. John Bread and Wine e In De Wulf, Noma, Relae e Astrid and Gaston (estagiou nas últimas três). Trabalhou ainda com Nuno Mendes, na inauguração do Chiltern Firehouse, e com Matt Stone, em Sidney, Austrália, até regressar a Londres.

Em 2019, já em Dublin, na Irlanda, abriu o Allta, onde usa ingredientes locais para criar pratos alusivos a viagens e experiências. Durante a pandemia, Niall Davidson tem estado a cozinhar com fogo em Boyne Valley, recorrendo também a produtos da terra.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.