Porto: Empadas brasileiras e hambúrgueres especiais na Casa da Zazá

Empadas brasileiras e hambúrgueres são as especialidades da Casa da Zazá. (Fotografia: Pedro Granadeiro/GI)
Depois de se estrear em Setúbal, a Casa da Zazá chegou à Invicta. Às empadas brasileiras - a estrela da casa - junta-se agora, em exclusivo no espaço portuense, uma aposta nos hambúrgueres artesanais, com sugestões para todos os gostos.

Frango e bacon, camarão, bacalhau, carne assada e até doce de leite, são alguns dos mais de 20 sabores que recheiam as empadas da Casa da Zazá, acabada de chegar ao Porto, depois de se ter estreado em Setúbal em 2017. «Queríamos abrir outra casa e quando viemos visitar o Porto ficamos apaixonados pela cidade», conta Victor Souza, um dos sócios, juntamente com João Franco, que é quem comanda a cozinha, não fossem as empadas uma receita de família – a mãe tem uma fábrica de empadas em Petrópolis, no Brasil.

Ao produto ex-líbris da casa, feito com uma massa que se desfaz na boca, e um recheio cremoso, a nova morada acrescentou também algumas novidades à carta. «Aqui, antes funcionava uma hamburgueria e decidimos manter o espírito e introduzir também algumas sugestões», explica Victor. Ao todo são 23 as opções da carta, divididas entre hambúrgueres especiais, que inclui o Lobster Roll, feito com molho tártaro, pickles, cebola roxa, cenoura, maionese e lagosta grelhada, e outras categorias definidas pela matéria-prima principal. Há várias propostas à base de linguiça, frango, vitela, Black Angus e ainda uma seleção de hambúrgueres vegetarianos

Na nova casa continua a aposta nos pratos diários ao almoço, com menus a partir de 7,90 euros, e menu infantil a 5,50 euros. Sugestões que não fogem aos sabores típicos do Brasil, como, aliás, a maioria da carta: do pão de queijo ao bolo brigadeiro que espreita da vitrine a fazer desejar a hora da sobremesa. E à feijoada brasileira que nunca falha ao sábado.

Nas bebidas também há novidades. Além das sangrias e caipirinhas, que já faziam parte da oferta, João e Victor lançaram uma nova carta de vinhos, que inclui uma seleção cuidada de 10 referências, na sua maioria do Douro, com preços que variam entre os 39 e 100 euros a garrafa.

Os tons pastel, à semelhança do espaço de Setúbal, dominam a decoração, marcada ainda por uma parede forrada com artigos de jornais e revistas emoldurados. «É a nossa história que está aqui», lança Victor. Há também lugar para fotografias: do João, na cozinha a moldar empadas, e da Zazá, sua mãe, em quem se inspirou para dar nome ao restaurante, em jeito de homenagem.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:

Porto: A Casa Guedes tem uma nova morada nos Poveiros
Porto: comida vegan do mundo no Kind Kitchen
Está a chegar mais um festival de francesinhas à Baixa do Porto




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend