Porto: Descansar e comer em ambiente industrial

Funcionava ali, no passado, um armazém de ferro e há vestígios das operações um pouco por todo o lado. A começar nos carris do chão, mas também na estrutura em materiais simples e robustos – cimento e paralelos, granito e ferro. Há pouco tempo, este espaço onde funcionam os Workshops Pop Up, na Rua do Almada, ganhou mais um recanto ao fundo do corredor ao longo do qual se alinham zonas de venda de marcas ligadas à moda e design.

O Cookery Food Bar compôs-se com mesas e cadeiras que emergiram de materiais reutilizados, num esforço assumidamente vintage, a combinar com o ambiente industrial. O resultado é este cantinho tão despojado como acolhedor, cujo conceito gastronómico é bem singular: toda a comida é servida em tigelas de esmalte; todas elas levam pratos concebidos por chefs mais ou menos conhecidos que os fizeram para serem comidos à colher ou com pauzinhos.

Há petiscos, pratos e sobremesas dos chefs Ruy Leão, Camilo Jaña, Luís Américo ou Chakall. Para beber, há uma pequena seleção de vinhos, cocktails e cervejas artesanais. Quanto basta para nos deixarmos ficar à luz da claraboia.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:

Porto: Pratos de chefs conhecidos para comer na tigela
4 sopas asiáticas para provar no Porto
Porto: Comida cozinhada a fogo




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend