Os novos sabores do mar do Populi com vista para o rio

O Populi celebra cinco anos e as comemorações incluem uma carta completamente nova. São 18 escolhas novas entre pratos com origem no mar e na terra, para provar a ver o rio.

De esplanada aberta para a Praça do Comércio, o Populi homenageia o mar com dezoito novos pratos em que marisco, bacalhau e cataplanas recebem honras especiais. O camarão-tigre, grelhado com legumes da época, manteiga de alho e citrinos, e outro numa versão «à la guilho», é irresistível no prato.

O bacalhau serve-se lascado, com tomatada de poejo e broa de milho crocante, ou em caldeirada. A coordenada que se mantém desde a abertura do restaurante é o já «clássico» bacalhau confitado. São paladares portugueses que o chef executivo Giorgio Damásio e o chef residente Ricardo Estevas procuraram manter, apesar do processo de renovação da carta, trabalhando também o atum, o polvo e os peixes que guarnecem «as melhores cataplanas de Lisboa».

Mas nem tanto ao mar: em terra, as novidades incluem entrecôte com 30 dias de maturação, carpaccio em forma de sushi, carré de borrego e, em modo vegetariano, um hambúrguer de seitan, tofu e cogumelos. Marítima e terrestre, a nova carta do Populi termina com um arroz doce em mil-folhas crocante. Porque é bom navegar, mas ainda melhor regressar a casa.

 

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Ala Nascente, Terreiro do Paço, 85/86, Lisboa
Telefone
916722753
Horário
Das 12h00 às 00h00; sábados e domingos, até às 01h00. Não encerra.
Custo
(€€) 30 euros


GPS
Latitude : 38.7075368
Longitude : -9.13643460000003

Leia também:
8 restaurantes para comer ceviche em Lisboa
Há novo sushi para provar no Sushi Design em Cascais
12 francesinhas fantásticas para provar no Porto




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend