Pizzamisu, a nova sobremesa do restaurante Veramente junta dois clássicos italianos

No restaurante Veramente, em Lisboa, o Dia Mundial da Piza (10 de julho) celebra-se com uma sobremesa especial que junta piza e tiramisu. (Fotografia: Francisca Cunha)
Para celebrar o Dia Mundial da Piza, que se assinala a 10 de julho, o restaurante Veramente, em Lisboa, criou uma sobremesa inusitada que junta dois clássicos da gastronomia italiana.

A pizzamisu, uma combinação de piza e tiramisu, criada pelo pizzaiolo Igor Penna, é composta por uma base redonda de massa semelhante à da piza, mas que leva um pouco de café, ficando mais escura. Segue-se uma camada de queijo, não o habitual mozzarella, mas sim o creme mascarpone, que é um dos principais ingredientes do tradicional tiramisu. No topo, leva ainda uma camada de raspas de chocolate.

Pizzamisu do restaurante Veramente (Fotografia: Francisca Cunha)

Esta nova sobremesa, elaborada a pretexto do Dia Mundial da Piza, que se celebra a 10 de julho, tem a dimensão de uma piza normal, perfeita para partilhar, e estará disponível no Veramente, em São Bento, esta sexta e sábado, com o custo de 13,50 euros. Igor, que é também dono da pizaria, sugere que se acompanhe a sobremesa com um Disaronno, um licor italiano à base de amêndoas, que integra a vasta carta de bebidas italianas disponíveis no restaurante.


Conheça melhor o restaurante Veramente – Pizza & Vino


O Veramente – Pizza & Vino funciona normalmente de quarta a segunda-feira, das 12h às 23h, com a cozinha aberta das 12h às 15h e das 19h às 22h30, mas dadas as novas restrições impostas pelo Governo, encerra às 15h30 ao fim de semana. Está também disponível para delivery através da Uber Eats e da Glovo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend