O importante é ser rápido na marcação, já que a festa vai estar aberta apenas aos primeiros 200 amantes de piza que ligarem para o restaurante do chef Tanka Sapkota, junto ao Marquês de Pombal. O jantar vai acontecer esta quinta-feira, 14 de dezembro, pelas 19h00, e foi pensado como uma comemoração da nova distinção da piza napolitana, considerada na semana passada pela UNESCO como Património Imaterial da Humanidade.
Em Portugal existem apenas quatro restaurantes certificados pela Associazione Verace Pizza Napoletana e o Forno D’Oro é um deles, desde 2015. Por esse motivo, o chef quer aproveitar a ocasião para explicar os critérios rigorosos de uma piza napolitana. «Vamos preparar as mais tradicionais, a margherita e a marinara, e aproveitamos para explicar o processo de cozedura, o tempo de fermentação e todas as especificidades necessárias na preparação desta especialidade para se ter a certificação», conta Tanka, continuando: «Fazer uma napolitana é algo muito específico. Piza também pode ser alta cozinha».
O jantar volante dos primeiros 200 inscritos inclui ainda cerveja, além das duas qualidades de piza. Cada pessoa pode apenas fazer reserva para dois.
Longitude : -9.154328599999985
Leia também:
Portugal é o melhor destino turístico do mundo
O delicioso hambúrguer mais «tuga» de Lisboa
8 sopas para comer em restaurantes de Lisboa