Pipocas com sabor a piza e capuccino chegam a Portugal

A FOL Gourmet Popcorn assume-se como a primeira loja física gourmet de pipocas e abre portas este sábado, dia 16, em Amarante. O objetivo é que um dos sabores seja de Vinho do Porto.

Piza margarita, After Eight, pistácio, chili, capuccino ou mesmo vinho não são sabores que tradicionalmente se associam ao estaladiço snack de cinema. Mas a partir de dia 16 podem passar a acompanhar um filme. Chegam a Amarante pela mão da FOL Gourmet Popcorn, que já está também em Itália e Espanha, e que se assume como a primeira loja física de pipocas gourmet em Portugal. A marca italiana já tem três anos e desde 2017 que se podia encontrá-la num posto de venda ambulante na Baixa do Porto.

Apesar dos sabores incomuns, as pipocas são apresentadas como saudáveis, uma vez que são preparadas sem qualquer adição de gordura, apenas com recurso a ar quente.

Pipocas FOL

Há pipocas para todos os gostos.

As experiências gastronómicas, essas, acontecem no laboratório em Turim, onde os ingredientes são incorporados artesanalmente.

Mas nem todas as tentativas correm bem à primeira. O próximo sonho e objetivo, diz Luís Ribeiro, um dos parceiros e fundadores da marca em Portugal, é fazer uma pipoca com sabor a vinho do Porto, para captar a essência da região. «Já fizemos dois testes, mas um deles saiu muito diferente do que queríamos», recorda Luís, acrescentando: «Não conseguimos incorporar o sabor do Vinho do Porto, mas as pessoas adoraram na mesma.

Para provar ou arrecadar provisões para uma noite de cinema é possível optar por embalagens de vários tamanhos, de cones de papel a latas de metal (recarregáveis), com preços entre os 2 euros e os 14, 90 euros.

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Largo Conselheiro António Cândido, 1, Amarante
Telefone
916 981 533
Custo
() A partir de 2 euros, até 14, 90 euros.

Website

GPS
Latitude : 41.2677656
Longitude : -8.074074699999983

Leia também:

Bolo-rei vegan? Sim, já existe e está à venda
Há uma nova pavlova de Ferrero Rocher no Porto
Nesta casa em Famalicão os petiscos dão nas vistas