Petiscos por 3,50 euros na Rota do Pitéu, em Setúbal

O choco frito é um dos petiscos em destaque, com diversas apresentações. (Fotografia: Gonçalo Villaverde / Global Imagens)
A segunda edição da Rota do Pitéu, que abrange 28 restaurantes de petiscos em Setúbal e Azeitão, arranca já nesta quinta-feira, 12 de agosto, estendendo-se até ao fim do mês. Cada prato tem o custo fixo de 3,50 euros.

O evento, promovido pela Câmara Municipal de Setúbal, engloba tanto petiscos tradicionais da região como outros mais arrojados. Cabe a cada estabelecimento aderente – tascas, tabernas e petisqueiras – apresentar, diariamente, uma proposta.

O choco frito está em destaque nesta rota gastronómica, com diferentes roupagens. Croquetes de choco, choco frito em bolo do caco, taco de choco frito e choco frito com vinagrete ou limão são algumas opções.

Há ainda pataniscas, rissóis, empadas, moelas e outras propostas, inclusive, vegetarianas. Por exemplo, a clássica Taberna do Fernando dos Jornais sugere pastéis de bacalhau caseiros; o Moscatel de Setúbal Experience elege a bifana com molho de Moscatel; e a Mafaria ao Largo um chili vegetariano acompanhado por tostas de pão alentejano.

Em Setúbal, aderem ainda à iniciativa o Café Restaurante Arco Íris, o Fonte Nova (no Arrábid’In! Mar), a Tasca do Galo, o Bardo Taberna Medieval, o @Arrobacheckin, o Blue Coast Eats, o Machadas, o Lateiro, a Taberna do Largo, o Sem Horas, a Tasca do Choco, o Botânica Tapas e Petiscos, a 490 Taberna STB, a Petisqueira do Manel, o Porta 165, a Cervejaria Ramila Sports by Taska (no estádio do Vitória Futebol Clube), a Flórida Cervejaria, o Molly’s, o Skál Artesanal, a Leitaria do Montalvão, a Tas’ka Moka, a Marisqueira Pinga Amor e o Café Primavera. Já em Azeitão, há pitéus para degustar na Petisqueira Brandão e na Casa Janica.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend