Petiscos asiáticos de norte a sul para oferecer no Dia do Pai

Petiscos asiáticos de norte a sul para oferecer no Dia do Pai
O Kanji, em Guimarães. (Foto: Adelino Meireles/GI)
A sugestão é viajar pela Ásia à boleia dos sabores, sejam eles dos peixe frescos das peças de sushi ou sashimi ou das especiarias que dão paladar aos caris. Estes são cinco bons restaurantes asiáticos de norte a sul com takeaway e entrega, para o Dia do Pai.

Kanji, Guimarães

Enquanto não é possível experienciar o Kanji na sua plenitude, de restaurante, bar e jardim, levam-se os sabores japoneses e chineses a casa, às sextas e sábados ao jantar, de forma gratuita. No Kanji pratica-se uma cozinha asiática de fusão, com espaço para sugestões tradicionais. Para o Dia do Pai, sugere-se arrancar com o ceviche trufado e o wonton de caranguejo, seguir para um mix de sushi e sashimi freestyle e complementar com um bao – há-os de porco, caranguejo, salmão panado e tofu frito. A rematar, o tiramisu de chá verde, e para brindar a este dia, um Matcha Highball, à base de whisky, limão e matcha. Rua João Lopes de Faria, 71. Tel.: 912825871. Web: kanji.pt. Sexta e sábado, das 19h30 às 23h. Preço médio: 30 euros

O cheviche trufado do Kenji. (Foto: Adelino Meireles/GI)

 


Mendi, Porto

Os adeptos de paladares intensos e especiados encontram conforto nas sugestões do Mendi, o mais antigo indiano do Porto. Da longa carta disponível para takeaway e entrega ao domicílio consta uma série de caris, grelhados de frango e/ou borrego no tandoori – um forno alto de argila aquecido a carvão -, e quase dez opções vegetarianas, como o chana masala, com grão, cebola, especiarias e tomate, ou o kadi pakora, almôndegas de legumes cozinhadas em iogurte e especiarias. Para ir buscar ou pedir para entrega (própria e via Uber Eats). Avenida da Boavista, 1430, Loja 1 (Boavista). Tel.: 226091200. Web: mendi.pt. De segunda a sexta, das 19h às 21h; sábado das 12h às 14h e das 19h às 21h. Preço médio: 15 euros

O portuense Mendi. (Foto: Pedro Granadeiro/GI)

 


Miyabi Sushi, Ericeira

Todos os dias, há peixe da zona (casos do cantoril e salmonete), mas também salmão e atum, entre outros. Rodrigo Mattos tem o público fidelizado nesta casa de sushi da Ericeira, pelo produto fresco e precisão no corte. Agora em takeaway, aposta em combinados de 20, 40 e 50 peças, que incluem gunkan, hossomaki, sashimi, uramaki, niguiri e hot sushi, mas também vendidas à unidade. Carpaccios, tártaros, gyozas, ceviches e tempuras também marcam presença na carta. Rua Dr. Miguel Bombarda, 1 (Ericeira). Tel.: 926611977. Web: miyabisushi.pt. Das 12h30 às 15h e das 19h às 22h30. Não encerra. Preço: combinados desde 18,90 euros.

Rodrigo Mattos , no seu restaurante da Ericeira. (Foto: Carlos Manuel Martins/GI)

 


Chutnify, Cascais

Quatro anos depois de se tornar num dos indianos mais conhecidos da capital, ganha agora nova morada em Cascais. Aqui, Aparna Aurora vende os clássicos da casa, como o biryani de frango, jaca ou cordeiro, espetadas grelhadas no forno tandoor, caris de beringela, de camarão e de grão de bico, coxas de frango com molho masala, tomate e gengibre, cordeiro desossado em molho de especiarias, pão naan caseiro e chamuças, entre outros petiscos orientais. Disponível para takeaway e entrega (própria e Uber Eats). Rua Afonso Sanches, 53 (Cascais). Tel.: 218090774. Web: chutnify.com. Das 18h às 22h. Sábado e domingo, também das 12h às 15h. Encerra segunda. Preço médio: 20 euros.

Depois de Lisboa, o indiano chega a Cascais. (Foto: DR)

 


Ajitama Ramen Bistro, Lisboa

Há dois anos que são uma referência quando o assunto é comer ramen, talvez o mais popular caldo asiático. Sem surpresa, já que o supper club que originou o restaurante chegou a ter filas de espera de 1800 pessoas. Há algumas variedades de ramen à escolha – entre estas uma vegetariana, com caldos feitos à base ora de galinha, porco, dashi e abóbora. Caril japonês, gyozas e cheesecake de matcha também se pedem em takeaway, entrega ou drive thru. Avenida Duque de Loulé, 36 (Marquês de Pombal). Tel.: 213540920. Web: ajitama.pt. Das 12h às 23h. Não encerra. Preço médio: 20 euros.

Uma das casas de ramen mais concorridas de Lisboa. (Foto: DR)

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend