Petiscos portugueses no novo cantinho do CR7 em Lisboa

Mais do que apenas emprestar o seu nome, Cristiano Ronaldo investiu dinheiro, juntamente com o Grupo Pestana, para entrar na hotelaria. Aos dois hotéis junta agora o CR7 Corner Bar & Bistro.

Por estes dias, a expectativa maior gira ainda em torno da sigla CR7 e é bom que se mantenha assim por mais uns tempos, mas o grupo hoteleiro Pestana, sócio em partes iguais de Cristiano Ronaldo, não esconde a ambição de fazer desta marca algo maior a longo prazo e que viva para lá da admiração que as pessoas têm – e que agora, mais do que nunca, interessa capitalizar – pelo melhor jogador do mundo.

Por isso mesmo, e porque as referências ao número 7 da seleção portuguesa são muito mais subtis do que se esperaria à partida na nova unidade de Lisboa (recorde-se que o primeiro Pestana CR7 foi inaugurado, também este ano, no Funchal), o mais recente hotel na Baixa lisboeta abriu o CR7 Corner Bar & Bistro nas duas áreas adjacentes à receção.

O estilo contemporâneo, com a predominância de madeiras e tecidos escuros, confere a tal sobriedade que apanha muitos hóspedes e passantes de surpresa, ainda que no bar, com ementa mais rápida e uma carta de cocktails criada pela Liquid Consulting (a mesma que gere o bar Double9 e assina as bebidas do Sushic Chiado), estejam presentes os ecrãs gigantes para os dias de jogo e um ecrã táctil onde é possível simular uns toques na bola com o craque.

Já na área de bistrot, que assumidamente está de olho em quem trabalha na zona e em toda uma potencial clientela urbana para quem estão a idealizar um brunch de fim de semana e animação à noite, a carta foi entregue ao chef Rui Martins, residente no Rib Beef & Wine do Pestana Vintage Porto, que a organizou por produtos. A ideia partiu do diretor do Pestana CR7, Miguel Plantier, que trocou o plano inicial de fazer algo à volta de tapas e petiscos, que considera estafado, e apostou antes em ter bom produto aplicado a pratos honestos, bem confecionados e sem floreados.

Trocado por miúdos, temos propostas como croquetes de carne com maionese de amêijoas à Bulhão Pato, polvo com emulsão de alho assado e chalotas, atum braseado, uma tortilha ou uma bochecha de boi com cebola, orelha de porco e grão de bico, sem esquecer as sobremesas e algumas variantes vegetarianas.

A evolução vai depender muito da aceitação geral, mas, e aproveitando os anos em que trabalhou em hotelaria em países como França e Bélgica, Miguel não teve dúvidas em pedir uma carta de vinhos, a copo ou garrafa, exclusivamente portugueses e onde cerca de 80 por cento são biológicos e biodinâmicos. Faz sentido, afinal Cristiano Ronaldo é um embaixador de excelência do que é nacional.

CR7 Corner Bar & Bistro
Pestana CR7 Lisboa, Rua do Comércio, 54 (Baixa) Tel.: 218442001
Web: pestanacr7.com Das 12h00 às 15h00 e das 18h00 às 23h30. Não encerra.
Preço médio: 30 euros

 

Veja também:

O primeiro hotel de CR7 na Madeira

O novo hotel de Cristiano Ronaldo em Lisboa