Pasteleiro Miguel Oliveira lança pudim do abade médio (e pop-up da bola recheada)

A bola do Pudim do Abade está disponível temporariamente esta semana, bem como a rabanada. (Fotografia: DR)
O Atelier do Pudim do Abade, do pasteleiro Miguel Oliveira, em Campo de Ourique, tem esta quarta-feira, 20 de janeiro, um pop-up da bola-de-Berlim de pudim do abade. Nas novidades há agora uma versão média do pudim original.

O novo pudim do abade do pasteleiro Miguel Oliveira, do Atelier do Pudim do Abade, surge numa versão média, de 500 gramas, custa 22 euros e está disponível para venda em take-away, mediante encomenda prévia, ou então pode seguir para todo o país para ser entregue ao domicílio. Esta é a mais recente novidade do espaço no bairro de Campo de Ourique, que esta quarta-feira, 20 de janeiro, tem um pop-up da bola-de-Berlim de pudim do abade.

A bola do Pudim do Abade, disponível esta quarta-feira em paralelo com a rabanada que leva o mesmo pudim, é o equivalente à tradicional bola-de-Berlim, mas feita com massa prensada à mão e recheada com o pudim tradicional. Uma vez que a procura tem sido elevada – contou o pasteleiro à Evasões -, Miguel Oliveira não descarta a hipótese de fazer uma fornada extra para responder aos pedidos.

Já a rabanada “é um brioche recheado com creme do Pudim do Abade e frito em manteiga”, de textura “crocante por fora e macia no interior”. O brioche é marinado durante 24 horas em crème fraîche, leite, ovos, casca vidrada de limão, canela e outras especiarias. Depois, a rabanada é frita em manteiga e recheda com Pudim do Abade, sendo depois caramelizada.

Além da bola-de-Berlim e da rabanada com Pudim do Abade, Miguel Oliveira é autor também do mais recente mil-folhas de Pudim do Abade, que vai estando disponível conforme a semana. As novidades dos pop-ups são anunciadas nas redes sociais da marca e os levantamentos de take-away decorrem a partir das 16h. As encomendas podem ser feitas pelos contactos [email protected] e 911168267.

O Pudim do Abade original, criado por Miguel Oliveira em 2014, encontra-se sempre disponível para venda, em qualquer formato (normal, doses individuais e, agora, médio). Pode ser comprado online, inteiro a 36 euros (serve 18 doses), ou em doses individuais a 6 euros.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend