Pastelaria do Areeiro esgota os croissants todos os dias

No Areeiro há 30 anos, a Pastelaria Rosa Doce é conhecida pelos seus croissants. Todos os dias, fabricam cerca de mil unidades e vendem todas. Para breve estão duas novidades de recheio: doce Raffaelo e maçã e canela.

Um negócio de 30 anos, com aposta em produtos frescos e de qualidade, para além da chamada publicidade “boca em boca”, tornaram estes croissants nuns dos mais conhecidos da zona do Areeiro e arredores. «Aqui as coisas fazem-se à moda antiga», conta Rafael Salgado, um dos responsáveis pela pastelaria Rosa Doce, situada na Avenida João XXI.

E exemplifica: «A massa, por exemplo, é amassada à mão. Outro pormenor é que temos um pasteleiro só com a tarefa de enrolar à mão os croissants, e isso faz diferença. E também usamos doce de ovo só com produtos naturais e não aquele creme de pasteleiro com químicos como se vê cada vez mais noutros sítios, por exemplo», atira Rafael Salgado, mantendo os ingredientes que usam em segredo. Ou não fosse este a alma do negócio.

Na Rosa Doce, os croissants são o produto que mais saída tem. Nesta pastelaria, fabricam cerca de mil croissants de massa brioche por dia, todos os dias. Vendem-se todos. Há três variedades de escolha: simples, com doce de ovo e chocolate, com preços a partir de 1,10€, e em breve há duas novidades e boas notícias para os mais gulosos: haverá croissants com recheios de doce Raffaello e ainda de maçã e canela.

 

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Av. João XXI 28, (Areeiro) Lisboa
Telefone
218404372
Horário
Das 06h30 às 20h00. Encerra domingo.
Custo
() Preço croissant simples: 1,10 euros


GPS
Latitude : 38.7426985
Longitude : -9.139037099999996

 

Leia também:

Estes croissants XXL têm quase 30 centímetros de comprimento
Croissants: os clássicos e os novos no Porto e Norte
Nesta pastelaria de Benfica há sempre croissants quentes