Nesta pastelaria de Benfica há sempre croissants quentes

Na Pão de Chocolate, os croissants do tipo francês e brioche estão sempre a sair do forno e são servidos com capuccinos de cinco sabores diferentes.

Vera Lopes não tem mãos a medir entre a cozinha e o balcão desta pastelaria aberta em Benfica, em 2015. «Temos sempre o forno ligado. A nossa vertente é ter sempre croissants quentes, com fornadas de 10 unidades de cada vez», explica a sócia da Pão de Chocolate, consultora de moda e que estava a viver em Londres até decidir voltar para Portugal e montar o projeto em conjunto com a Raquel, Miguel Teixeira e Diogo Branco.

Miguel Teixeira, o pasteleiro de serviço, chega à pastelaria ainda de madrugada para ligar o forno e começar a fazer os croissants. «O segredo do croissant francês está na manteiga e nas voltas que se dá ao folhado. Apesar de termos fabrico próprio, como gostamos de usar os produtos de qualidade, contratamos uma empresa francesa que nos dá a massa», esclarece Vera. Passado o processo de levedura e de cozedura a uma temperatura de 180 graus, estão prontos a servir.

Os croissants «de massa fina que se desmancha quando o estamos a comer» são abertos e recheados na hora, seja com Nutella, chocolate branco ou negro, Kinder Bueno ou Ferrero. Ou então com as tradicionais geleias e queijo e fiambre. Ou então nenhum: muitos clientes gostam deles simples, acompanhados de um café, chocolate quente ou capuccino. Há de caramelo, avelã, chocolate, café e baunilha com topping de caramelo crocante e suspiros.

Distribuídos pelas três vitrines do espaço surgem ainda bolos à fatia de Ferrero, Red Velvet, Kinder Bueno, after eight ou tarte de coco. «Temos sempre um produto novo todos os dias», assegura Vera, antes de atender mais um cliente.

 

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Estrada de Benfica, 592 A (Benfica)
Telefone
217161337
Horário
De segunda a sexta, das 08h00 às 19h00. Sábado, domingo e feriados, das 09h00 às 19h00.
Custo
(€) Preço: 1,20 euros (croissants simples); 1,50 euros (recheado)


GPS
Latitude : 38.7508085
Longitude : -9.19956830000001

 

Leia também:

Novos croissants de Lisboa levam até 60 horas a fazer
O que há para conhecer na rua dos croissants do Careca
Croissanteria Oita reabriu em Aveiro com doces e salgados