Pão com Manteiga chega a Lisboa e Évora esta semana

Os pães de fermentação natural da Pão com Manteiga chegam esta semana a Lisboa. (Fotografia: Pão com Manteiga)
Quatro anos depois de se ter apaixonado pela padaria, a ponto de trocar a carreira de cozinheiro pelo pão, Luiz Silva prepara-se para aumentar os pontos de venda, no seguimento da abertura de uma nova área de fabrico. O pão artesanal da algarvia Pão com Manteiga chega a Lisboa e a Évora esta quinta-feira, com novidades para a Páscoa.

O cozinheiro que virou padeiro nos tempos livres e depois a tempo inteiro, criando a marca Pão com Manteiga, fez crescer o negócio que começou com a venda de cinco pães nos dias de folga, e inaugurou esta semana uma fábrica na zona industrial de Loulé. A nova área de produção torna possível fazer chegar os pães artesanais a mais pontos de venda, não só no Algarve, onde já se encontram num total de 15 mercearias, restaurantes e cafés. A partir desta quinta-feira, dia 1 de abril, os produtos da Pão com Manteiga passam a estar também disponíveis em Lisboa, na mercearia Amor a Granel, e em Évora, na Gaveta d’Ingredientes. A intenção do padeiro é fazer chegar os pães a ainda mais pontos de venda pelo país


Luiz Silva: “O maior erro ao fazer pão é a pressa”


A expansão chega com uma série de edições especiais para a Páscoa, como é o caso dos pães de chocolate e cacau, e de maçã e canela. Aos clássicos, já conhecidos dos clientes desde o início, Luiz vai juntando algumas novidades de tempos a tempos, alicerçado num caderno com mais de 100 receitas, afinadas e testadas nos lanches da equipa do São Gabriel – restaurante onde teve o primeiro contacto com a padaria -, e que guarda como um tesouro.

Luiz Silva (Fotografia: DR)

Aprender com o padeiro
Luiz organiza regularmente workshops de padaria artesanal e é também o autor de um Guia Prático de iniciação à fermentação natural, que pode ser adquirido através das redes sociais da Pão com Manteiga.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend