P4 na Baixa traz comida do mundo, vinhos e cocktails ao centro do Porto

O restaurante e gastrobar P4 na Baixa acaba de abrir no centro do Porto. (Fotografia: DR)
O grupo P4, detentor de vários clubes de praia, acaba de abrir um novo espaço na Baixa do Porto. O P4 restaurante e gastrobar alia uma carta de petiscos e pratos de influência internacional a uma lista de vinhos cuidada, e conta ainda com uma sala privada para pequenos grupos.

Depois do Oshua Beach Lounge, na praia de Esmoriz, Ovar, e do P4 Beach Lounge na praia de Valadares, Vila Nova de Gaia, o grupo saltou da areia para o ambiente citadino da Baixa do Porto, com um novo restaurante e gastrobar.

O espaço, instalado na rua Sá de Noronha, abriu em soft-opening a 26 de abril e conta com um ambiente elegante e urbano, com lotação de 60 lugares, incluindo esplanada. Tem ainda uma sala privada para um máximo de 12 pessoas, uma zona mais reservada e que oferece um serviço personalizado.

Sala privada do P4 na Baixa (Fotografia: DR)

 

Na carta, o novo P4 na Baixa traz o mar para o centro do Porto, com a sopa de peixe e marisco a abrir as propostas, e ainda as ostras frescas e o tártaro de atum. Mas a lista leva-nos também a outras paragens, à boleia de um pão com tomate e presunto ibérico, do carpaccio de novilho, os burritos mexicanos, o tataki de atum, ou do kofta de vitela e borrego com salada grega e molho tzatziki.

 

Nas bebidas sobressai uma lista de cocktails clássicos reinventados, e uma cuidada seleção de vinhos nacionais, com destaque para o Douro. Cada referência vem seguida de uma pequena descrição do estilo do vinho, para facilitar a escolha a quem os desconhece.

O restaurante está aberto de terça a sexta, das 17h às 24h, e ao fim de semana das 12h às 01h.

 




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend