Oui Mais Non: o novo salão de chá com brunch e comida do mundo, em Lisboa

A carta tem uma secção dedicada às panquecas do mundo. (Fotografia: DR)
A antiga Ladurée é agora a Oui Mais Non (no Tivoli Forum, em Lisboa), um espaço entre o clássico e o contemporâneo, onde se pode comer um brunch ou um rosbife a qualquer altura do dia.

Se a última rainha de França, Maria Antonieta, tivesse sido punk, provavelmente teria os braços tatuados, usaria piercing no nariz e alargadores nas orelhas. É desta forma arrojada e irreverente que a monarca surge retratada num painel da Oui Mais Non, a nova casa de chá com brunch e refeições que herdou o espaço da Ladurée, no interior do Tivoli Forum, na Avenida da Liberdade, em Lisboa.

A contradição do nome (“sim, mas não”) posiciona o espaço num terreno híbrido – ora é cafetaria com brunches, ora é restaurante onde se pode almoçar ou jantar. O objetivo foi distanciá-la da Ladurée. Para tal, a empresária à frente do projeto, Schellyna Bhanji, redecorou-o com um retrato igualmente provocador do rei Luís XIV, pormenores punk e arranjos florais, de inspiração parisiense.

(Fotografia: DR)

“Eu sempre tive o sonho de abrir um tea room e já era cliente da Ladurée lisboeta, e de outras”, conta Schellyna, de origem moçambicana e com 23 anos de experiência em Angola, na área do design de interiores. “Mudámos a carta totalmente e os éclairs e macarons, por exemplo, passaram a ser todos feitos por nós”. De chás, a Oui Mais Non tem mais de 20 variedades, inclusive um blend próprio.

No menu para dois, o bule vem acompanhado de scones, mil folhas, éclairs, pão, compotas e manteiga. Contudo, a carta viaja muito além dessa bebida instituída pela rainha D. Catarina de Bragança em Inglaterra, abarcando vários sabores do mundo, entre tostas, ovos e panquecas. Nestas saem muito, por exemplo, a baby dutch holandesa e a sapporo japonesa.

Além dos menus de brunch, disponíveis entre as 10h e as 19h, a carta tem opções tão variadas como carpaccio de polvo, rosbife à Oui Mais Non com salada russa, arroz negro com gambas e quiabo crocante e ainda mini-hambúrgueres. Para beber, a escolha vai dos lattes a macchiatos aos sumos detox e vinho do Douro.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend