Estão de volta as esplanadas com ostras do Sado e vinho a copo

A Ostras sobre Rodas também tem tábuas de queijos e enchidos, entre outros produtos. (Fotografia: DR)
Os quiosques Ostras sobre Rodas reabrem esta segunda-feira, 5 de abril, em Setúbal e em Lisboa, com a dupla que as tornou famosas: ostras do rio Sado e vinhos da região a copo.

Já está tudo pronto para a reabertura dos quiosques Ostras sobre Rodas em Setúbal e em Lisboa. Os espaços, equipados com esplanadas ao ar livre, funcionam na Praia da Saúde (Avenida José Mourinho) e em Belém, em frente ao Padrão dos Descobrimentos, e vão funcionar de segunda a sexta das 16h às 21h e sábado e domingo das 10h às 13h, nesta fase de desconfinamento.

O anúncio foi feito por João Lopes, o jovem setubalense que abriu este negócio há três anos em Setúbal, e o expandiu para Lisboa em agosto de 2020. O nome diz logo ao que vai: ali vendem-se ostras da espécie giga, produzidas no estuário do Sado e com 24 horas de depuração, na companhia de copos de vinho branco, tinto, rosé ou de flutes de espumante de produtores da Península de Setúbal. As ostras são abertas na hora e servidas ao natural, ou com temperos a gosto.

Existem várias opções: ostras à unidade (a partir de 1,60 euros), menu de três ostras e um copo de vinho a partir de 6 euros; quatro ostras e uma cerveja artesanal setubalense a partir de 9 euros; uma dúzia de ostras a partir dos 16 euros; e tábuas mistas (queijos e enchidos) a partir dos 14 euros. Também há vinho a copo (a partir de 1,80 euros) e espumante (a partir de 2,80 euros).

Os preços dos produtos e menus variam consoante a localização. O responsável garante que ambos os espaços cumprem as normas de higiene e segurança decretadas pela DGS, e que para facilitar o serviço, os pedidos são feitos junto do balcão e servidos à mesa, na esplanada. Em paralelo, pode-se levar qualquer um dos produtos em take-away (com as ostras já abertas) ou encomendar para casa (entregas em Setúbal, Lisboa e concelhos intermédios).

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend