Os éclairs da Quinta do Paço já chegaram a Lisboa

A popular pastelaria de fabrico artesanal do Porto abriu o seu primeiro espaço na capital. No Areeiro já se podem provar os éclairs, a chantilly, as bolas de berlim e os batidos da Leitaria da Quinta do Paço.

A decoração branca, as mesas e as cadeiras castanhas e a montra ocupada por éclairs e bolos da casa podem parecer qualquer outra loja da Leitaria. Mas o mármore nas paredes à entrada não engana: quem é lisboeta e há muito frequenta a avenida João XXI,  sabe que esta foi casa, durante muitos anos, de uma conhecida padaria da zona.

Agora é o quinto espaço da Leitaria Quinta do Paço, o primeiro fora da região do Grande Porto. Se por detrás do balcão só se encontram lisboetas, ao fundo do corredor vê-se os portuenses, por detrás de uma vitrine, que trouxeram consigo as receitas secretas dos famosos éclairs do Porto. São sete os sabores de sempre (1,40 euros cada), para além do éclair clássico de doce do Porto (1,20 euros), que a marca trouxe para a capital.  E prepara já a chegada do próximo doce sazonal: o éclair de outono.

Até lá pode ir-se explorando as outras opções do longo menu, como a bola de berlim com chantilly, o segundo produto mais popular da Leitaria, os crepes feitos na hora e os éclairs salgados, acompanhados por um copo de vinho. Ou os bolos, sempre por encomenda.

Há menus de pequeno almoço e opções para uma almoço ligeiro, bem como o brunch, todos os dias da semana. Por 5,90 euros, este último inclui um pão de sésamo e mistura, ovo, bacon, tomate, rúcula, sumo de laranja e café.

Para beber, encontra-se na carta as infusões biológicas do Cantinho de Aromáticas, os batidos servidos numa garrafinha de vidro, chocolate quente e várias bebidas quentes com café e chocolate.

Leitaria da Quinta do Paço
Avenida João XXI, 53C
Tel.: 218480055
Web: leitariadaquintadopaco.com