Origem: o novo canto de comida rápida e saudável em Lisboa

Equilíbrio entre trabalho e bem-estar é o ponto de partida do novo Origem, em Santos, que junta saladas de legumes biológicos com pratos do dia de carne, peixe e vegetarianos.

Quando a Origem – Cozinha Saudável surgiu, em 2011, nem o público nem o próprio mercado fornecedor estavam muito voltados para a alimentação puramente biológica, por isso o conceito tornou-se mais abrangente, de cozinha saudável. É assim que Luz Pinto Basto, diretora-executiva da Origem, descreve a comida, que mantendo-se sempre que possível fiel às raízes biológicas, ganha forma em saladas (todas enriquecidas com proteína) e pratos do dia de carne, peixe e vegetariano (entre os 7,60 euros e os 12 euros).

Da cafetaria, há quem leve uma sanduíche e um sumo para o ginásio, na hora de almoço, ou panquecas de aveia sem açúcar e leite sem lactose, de manhã. As receitas saudáveis – que não são sinónimo de ausência de sabor – exigiram a criatividade e experiência de Luz, que saltou dos hotéis onde trabalhava para a direção da marca, ao lado da irmã Vera e com o irmão, José Luís, que incentivou a criação do negócio.

O restaurante agora aberto em Santos, o segundo da marca (o primogénito fica no Espaço Amoreiras), tem self-service, cafetaria e venda para fora, e nem sequer falta uma happy hour das 17h00 às 20h00, especialmente convidativa quando a nova esplanada abrir. Com opções saudáveis, sempre.

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua do Instituto Industrial, 7A, Lisboa (Cais do Sodré)
Telefone
968098201
Horário
Das 08h00 às 20h00. Encerra ao fim de semana.
Custo
(€) 8 euros


GPS
Latitude : 38.7085172
Longitude : -9.15080039999998