Onde encontrar brunches vegan no Grande Porto

A tendência do brunch parece ter chegado para ficar, mas nem sempre é fácil encontrar menus isentos de produtos de origem animal. Nestes seis sítios, quem segue uma dieta estritamente vegetariana poderá comer descansado, sabendo que não há qualquer vestígio animal no prato.

A popular refeição que surgiu em Inglaterra em finais do século XIX parece ter conquistado os portugueses. O brunch tornou-se presença assídua nas cartas de cafetarias e restaurantes, pelo país fora, combinando elementos do pequeno-almoço e do almoço. Mas até há bem pouco tempo, era extremamente difícil encontrar menus com opções vegan, fossem panquecas, tostas ou iogurte ou bebidas vegetais.

Felizmente, para todos aqueles que optam por uma dieta vegetariana, seguem um estilo de vida vegan ou, simplesmente, querem experimentar algo diferente, já há brunches completamente isentos de produtos de origem animal. Desta forma, já não é necessário pedir alterações ou pedir para confirmar os ingredientes. Basta chegar, sentar e desfrutar.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

 

Apuro: Já abriu o primeiro bar vegan do Porto
Porto: 9 sítios onde comer sobremesas vegan
13 restaurantes para conhecer o lado vegetariano do Porto




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend