O restaurante Cais da Pedra, em Santa Apolónia, aposta agora nos clássicos de Sá Pessoa

A salada de polvo é um dos pratos da carta do Cais da Pedra. (Fotografia: DR)
A primavera inspirou o chef Henrique Sá Pessoa a introduzir novos pratos no menu do restaurante Cais da Pedra, que comemora nove anos em Santa Apolónia, em Lisboa.

Já lá vão nove anos desde que o Cais da Pedra abriu num armazém em Santa Apolónia, em frente ao rio. Há dois, o chef Henrique Sá Pessoa – que assina a carta desde o início – retirou os hambúrgueres da carta e, fruto dessa evolução, hoje o menu está focado na cozinha portuguesa, com destaque para os clássicos do chef. Em harmonia com as novidades há também 10 vistosos cocktails do chef de bar Fernão Gonçalves (e quatro sem álcool), para beber em alternativa ao vinho.

Nos petiscos, a frescura chega à mesa com a salada de polvo, mas não há como ignorar clássicos como o tártaro de atum ou as gambas salteadas. Em matéria de saladas e pratos vegetarianos entraram, por sua vez, a salada de legumes grelhados, o couscous com requeijão de Seia e o arroz de tomate confitado com beringela, rúcula e parmesão. Já o robalo com arroz de amêijoas à Bulhão Pato, o lombo de bacalhau confitado e o magret de pato são alguns dos novos principais.

(Fotografia: DR)

“São pratos de matriz portuguesa com o meu toque pessoal e que representam as minhas origens e a minha cozinha”, refere o chef Henrique Sá Pessoa. A renovação do Cais da Pedra estendeu-se ainda à sala, que ganhou sofás de parede e plantas sem perder o aspeto industrial. Para terminar a refeição, no interior ou na esplanada com 50 lugares, vale a pena experimentar a nova espuma de pudim flan com gelado de pinhão e bolacha salgada.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend