O que há de novo na cozinha japonesa (e no jardim interior) do Confraria Cascais

A sala do Confraria Cascais está como nova e parece um jardim interior. (Fotografia: DR)
Aberto há 12 anos, o Confraria Cascais aproveitou o período do confinamento para se renovar, tanto na sala como na cozinha, e agora aposta numa fusão da América Latina com a cozinha japonesa.

São mais de 10 os novos pratos da carta do Confraria Cascais, que agora aposta numa fusão dos sabores da América Latina com os da comida japonesa. São disso exemplo o polvo olivo (um tártaro de polvo em molho de azeitonas sobre chips estaladiças), o tiradito salmão passion (confecionado com salmão, molho de maracujá e quinoa crocante) e o uramaki acevichado, preparado com peixe branco, atum e abacate, banhados em molho de ceviche (o prato típico peruano).

Os novos pratos, de sabor e estética apurados, casam com os tons da sala, também renovada com madeiras, longos jardins verticais e cor azul nas paredes. Com candeeiros a fazer lembrar a decoração de um destino exótico, a ideia foi “dar a sensação de que, mesmo no interior, os visitantes se encontram no exterior”, explica o Confraria Cascais. De resto, o restaurante destaca-se logo no exterior pelos toldos da esplanada, também ela acolhedora.

Quem ali se sentar pode descobrir mais novidades, entre entradas, saladas, uramakis, niguiris e gunkans. Por exemplo, o gunkan foie gras (maçã e foie gras caramelizado com atum), o gunkan belly salmon (feito com barriga de salmão, azeite trufado e caju), o gunkan tako spicy (com salmão e tempura de polvo e finalizado com molho picante molho) e o niguiri white fish (que combina peixe branco braseado, manteiga de trufa e broto de coentro).

As novidades da carta e da sala são o aspeto mais visível da renovação, que passou também pelas condições da própria cozinha, agora melhor equipada para o trabalho do chef e da respetiva equipa. O Confraria Cascais, de resto, decidiu ultimamente apostar nos regimes de take-away e delivery (disponível num raio de entrega de cerca de sete quilómetros, sem taxa de envio), reservando uma área para esses serviços.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend