O portuense Almeja traz a sua cozinha de autor até Lisboa só por um dia

O portuense Almeja traz a sua cozinha de autor até Lisboa só por um dia
O restaurante Almeja. (Fotografias: DR)
Durante apenas um dia, o restaurante Almeja deixa a Baixa do Porto e traz a cozinha de autor do chef João Cura até Lisboa. A 19 de julho, há quatro menus para provar.

Há quase três anos que se tem tornado numa das casas seguras do Porto no que toca ao “casual fine dining”, dando um olhar contemporâneo e sazonal a uma cozinha de autor inspirada em viagens pelo mundo, que pode agora ser saboreada em Lisboa, com o primeiro pop up do Almeja a trazer o restaurante, durante um só dia, à capital.

Durante o dia 19 de julho, o chef João Cura e a mulher, Sofia Amaral Gomes, deixam a Baixa do Porto e assentam arraiais no centro da capital, no espaço Misc by Tartaria, na porta 14 da Rua da Boavista, com uma autêntica maratona de menus distintos, que podem ser provados entre as 11h e as 23h.

O Menu Manhã (35 euros por pessoa), entre as 11h e as 12h30, consiste num brunch onde não faltam pão de fermentação lenta, manteiga e geleias da casa; ostras, kiwi, ajo branco e funcho; panqueca com gamba rosa, ovo e molho Hollandaise; a french toast de brioche Hokkaido, azeite e baunilha; e a bola de Berlim e presunto.

O chef João Cura e a mulher, Sofia Amaral Gomes, responsáveis pelo restaurante da Baixa do Porto. (Fotografias: DR)

O arroz de cabrito com miúdos.

As bolas de Berlim e presunto, uma das sobremesas do Almeja.

No Menu de Almoço (35 euros), das 13h30 às 15h30, há snacks de boas vindas e pratos-âncora de João Cura, como a tosta de cabeça de xara, escabeche e maçã; a gamba rosa com ervas aromáticas e alho; o peixe do dia com balchão e grão de bico, em homenagem à lua-de-mel passada em Goa; arroz de cabrito com miúdos; e caril doce com gelado de coco, manga fresca e lima.

O Sugar Rush (25 euros) segue-se entre as 16h30 e as 18h30, só para saborear quatro das melhores sobremesas do Almeja: a couve-flor com chocolate branco e baunilha; tomate, melancia e azeite; caril doce com manga, coco e pistácio; e ananás, chai e mel. Ao jantar, com dois horários (19h às 21h30 e 21h30 às 23h) aposta-se nos mesmos pratos do menu de almoço, com o mesmo preço, sem bebidas incluídas.

Para mais informações e para se inscrever, espreite o site oficial do Almeja. Recorde neste link a última visita da Evasões ao restaurante de João Cura, em fevereiro.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend