O pão artesanal da Gleba ganha nova morada no centro de Cascais

A padaria Gleba. (Foto: Gonçalo F. Santos)
Depois de Alcântara, Alvalade, Avenidas Novas e Campo de Ourique, a padaria artesanal Gleba ganha a primeira loja fora da cidade de Lisboa, agora no centro de Cascais.

Aquela que se tornou numa das padarias artesanais mais concorridas e consensuais da capital acaba de ganhar uma quinta morada, a primeira fora da cidade de Lisboa. A Gleba tem agora uma casa no centro de Cascais, no número 236 da Rua José Carvalho Araújo, e continua o seu percurso de expansão da marca, que nasceu em Alcântara e já está presente nos bairros de Alvalade, Avenidas Novas e Campo de Ourique.

“Queríamos que os clientes não precisassem de fazer 30 quilómetros para vir comprar o nosso pão a Alcântara e fomos para junto deles”, explica Diogo Amorim, o jovem padeiro que fundou a Gleba há meia década com a missão de democratizar o consumo de pão de qualidade.

A nova loja da padaria em Cascais. (Fotografias: Gonçalo F. Santos)

Tal como nas outras moradas já existentes, em Cascais vendem-se as 26 variedades de pão de fermentação lenta e natural (trigo barbela, centeio, alfarroba, espelta e mistura de sementes, por exemplo), além de outras sugestões como o pannettone e as broas castelares da casa. A mais recente expansão da marca traz também outra novidade: a partir de agora, as farinhas da Gleba, moídas diariamente em mós de pedra a partir de cereais de pequenos produtores nacionais, estão também disponíveis para venda em todos os espaços da padaria artesanal.

O serviço de entrega ao domicílio sai também reforçado, fazendo-se entregas em oito concelhos da Grande Lisboa (Lisboa, Cascais, Oeiras, Sintra, Almada, Odivelas, Loures e Amadora) todos os dias da semana. O regime de subscrição é outra das opções para entregas, com encomendas feitas no site oficial. As lojas da Gleba estão abertas entre as 08h e as 20h30, de segunda a sexta, e entre as 08h e as 19h ao fim de semana.

Diogo Amorim, o fundador da Gleba.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend