O novo menu do Boa-Bao faz viagem por cinco países asiáticos

(Fotografia: DR)
No Porto e em Lisboa, o novo menu temporário reforça o restaurante pan-asiático com sabores da Índia, Coreia do Sul, Tailândia, China e Indonésia. Na capital, há mais novidades: passam agora a fazer-se reservas online.

Chama-se Visa In Transit, é comum às moradas do Boa-Bao no Porto e em Lisboa, e trata-se do menu temporário que reúne não só a estreias de pratos à mesa do restaurante pan-asiático como o regresso pontual de outros que já foram introduzidos, ao longo dos últimos anos, em menus especiais ou na carta fixa. Fiel à inspiração eclética da casa, que junta sabores e técnicas de várias cozinhas asiáticas, o novo menu, que ficará disponível até final de novembro, o mais tardar, conta com pratos da Tailândia, Índia, Indonésia, Coreia do Sul e China.

Nas entradas, destaque para a estreia de um dos símbolos da comida de rua indiana, os pani puri (8,75 euros), as bolinhas de pão crocante que se recheiam com uma mistura à base de grão, batata, cebola e tomate, que leva ainda uma água de hortelã e coentros e/ou água de tamarindo. De regresso estão as tiras de carne de vaca seca ao estilo Isaan (9,95 euros), nordeste tailandês, servidas com um molho aromático e picante de arroz torrado.

A barriga de porco com arroz frito de kimchi é uma das novidades. (Fotografias: DR)

Os indianos pani puri fazem uma estreia na carta do Boa-Bao.

O nasi goreng (16,95 euros), o arroz frito com frango, legumes e ovo que é um dos clássicos da cozinha da Indonésia, é uma das novidades nos pratos principais do menu temporário. Junta-se ao leque a tailandesa som tam goong (18,25 euros), a salada de papaia verde e camarão; a barriga de porco com arroz frito e kimchi (18,75 euros), inspirada na Coreia do Sul e apenas disponível na carta de Lisboa, no Chiado; e a barriga de porco cozinhada lentamente a baixa temperatura, com arroz de jasmim, e um molho especial da província chinesa de Sichuan (18,25 euros), estando apenas disponível na morada da Invicta, na Rua da Picaria. O menu temporário fecha com uma estreia nas sobremesas, o sticky rice de manga (7,50 euros), um clássico tailandês que junta arroz glutinoso, leite de coco e manga fresca.

Para acompanhar, a zona de bar tem recentes reforços na mixologia. Entre as criações que têm sido lançadas estão os cocktails Bloody Guava (vodka, goiaba, chilli, sendo a versão do Boa-Bao de um Bloody Mary), Dragon Margarita (tequila, baijiu, hibisco, chá branco); Pinky Promise (gin, ruibarbo, chá com rosa, lichia e framboesa, a proposta mais frutada da carta de bebidas); e o mocktail Kali’s Potion (abacaxi, hibisco, framboesa, ruibarbo).

A salada de papaia verde e camarão traz os sabores da Tailândia.

O Pinky Promise é um dos cocktails recentes da casa.

Na casa lisboeta, que este verão estendeu a raio de entrega ao domicílio até Oeiras e Cascais pela Glovo, as novidades não se ficam por aqui. Ao fim de sete anos, o Boa-Bao da capital passa a aceitar reservas, disponíveis ao almoço e ao jantar com lugares limitados a este efeito, e que são feitas exclusivamente no site do restaurante. Além disso, tanto em Lisboa como no Porto, os primeiros artigos de merchandising da casa são agora vendidos: bonés, mangas para manter as cervejas frescas e aromatizadores.

O restaurante lançou agora os primeiros produtos de merchandising.

Partilhar
Morada
Largo Rafael Bordalo Pinheiro, 30 (Chiado)
Telefone
919023030
Custo
(€) 25
Horário
Das 12h às 15h30 e das 18h30 às 22h30. Quinta a sábado, até às 23h30. Não encerra.


GPS
Latitude : 38.7113207
Longitude : -9.141786599999932
Partilhar
Mapa da ficha ténica Mapa da ficha ténica
Partilhar
Morada
Rua da Picaria, 61-65, Porto (Baixa)
Telefone
910043030
Horário
Das 12h00 às 23h30; quinta a sábado, até às 00h30. Não encerra.

Website

GPS
Latitude : 41.1492824
Longitude : -8.613002599999959
Partilhar
Mapa da ficha ténica Mapa da ficha ténica




Ler mais







Send this to friend