O novo Honest Greens leva comida cheia de cor (e sabor) à rua de Santa Catarina

Dá-se prioridade a produtos biológicos, em detrimento dos processados. (Fotografia de André Rolo/GI)
O restaurante Honest Greens chegou à Rua de Santa Catarina, no Porto, com opções salgadas e doces, para todas as horas do dia.

O relógio ainda não bate 13 horas e o Honest Greens já tem uma fila enorme de clientes à espera. O sucesso deste restaurante de comida nutritiva e saborosa, que acaba de chegar à Rua de Santa Catarina, não é, contudo, uma surpresa. Todas as cinco localizações em Espanha, assim como as duas em Lisboa, têm muita procura durante todo o dia, intensificando-se ao almoço e ao jantar.

O horário alargado é apenas um dos atrativos do restaurante, fundado por três chefs que sentiram “falta de um restaurante que juntasse comida saborosa e saudável”, conta André Xavier, diretor de marketing da Plateform, grupo que representa o restaurante em Portugal.

O projeto foi criado em 2017, pelo norte-americano Christopher Fuchs, o dinamarquês Rasmus B. e o galês Benjamin Bensoussan, que juntaram experiências e viagens pelo mundo, para fazer nascer “um restaurante que torna acessível a todos comida saudável de alta qualidade”, e que abraça todas as dietas, sejam elas a paleo, vegetariana, plant-based ou sem glúten, ou com inclusão de proteína animal.

(Fotografia de André Rolo/GI)

Na confeção dos pratos dá-se prioridade aos vegetais e a matérias-primas biológicas, sempre que possível, em detrimento de “alimentos processados, com conservantes artificiais ou açúcares refinados”. “As carnes são provenientes de animais criados ao ar livre, com recurso a grãos e sementes”, o salmão é entregue pela Peixaria by Euskalduna, e o pão de massa mãe é fornecido pela padaria OGI.

Quanto à dinâmica de funcionamento, os clientes podem optar por um Market Plate, à base de proteína acompanhada de salada e pão artesanal, ou por uma Garden Bowl, um prato generoso com salada, proteína animal ou vegetal e molho. Em ambos é possível adicionar proteína extra ou acompanhamentos, como legumes da época, hummus, batata-doce, guacamole fumado ou arroz marroquí.

(Fotografia de André Rolo/GI)

Se apetecer algo doce, também há opções, entre sobremesas e snacks, sem açúcar refinado e à base de frutos secos. Destacam-se o cheesecake com macadâmia e caramelo de miso e os cupcakes de baunilha e caramelo ou Red Velvet, que podem ser acompanhados por produtos de cafetaria, preparados com café de especialidade, sumos naturais, ou águas infusionadas com frutas ou ervas.

A oferta abrange todo o dia e, como tal, também são servidos pequenos-almoços, entre as 9h e as 11h30, com oferta de tostas, bowls, crepes e ovos. Depois de selecionado o prato, é só escolher onde se sentar: no interior, pautado pelo uso da madeira, ou no atrativo jardim de inverno, nas traseiras, preenchido por plantas – no chão, nas paredes e suspensas no teto – e por luz natural.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend