O novo Clássico by Olivier tem peixe e marisco e um pé na praia

Vinho, peixe e marisco são as apostas fortes deste novo restaurante. Fotografia: DR
No luminoso novo restaurante de Olivier, na praia de São João da Caparica, há peixe da costa nacional na grelha e marisco em petiscos clássicos e especialidades, que chegam mesmo a tempo de saudar o verão.

Este restaurante encontra-se encerrado ao público e abre apenas para eventos privados.

Um mar procurado por famílias e surfistas e um areal de quase 800 metros. Na praia de São João da Caparica, na Margem Sul, um clássico cenário destes só podia rimar com os petiscos intemporais do novo restaurante de Olivier, que renovou o espaço que ali existia.

O peixe e o marisco da costa nacional que chegam diariamente são a principal aposta deste clássico, quer se trate das carnudas e grandes amêijoas à Bulhão Pato que chegam da lota de Sesimbra ou do camarão local à guilho, com um toque reforçado e aromatizado de aneto. A ideia é quase sempre partilhar à mesa, até porque as doses são generosas.
As duas especialidades da casa, a cremosa feijoada de camarão e o vistoso arroz com tinta de choco, acompanhado de carabineiros, camarão, amêijoa, pimentos, bacon e choco, são exemplo disso mesmo. Os carpaccios também aqui andam, o de polvo e o de beterraba, para além de algumas opções de salada e carnes maturadas e premium, como o hambúrguer de wagyu.

Para a longa grelha de quase dois metros, salta o peixe e marisco mais fresco do dia, que pode e deve ser visto numa vitrina, na qual têm presença habitual robalo, dourada, imperador, corvina, lavagante e carabineiro. Para o fim, adoça-se o dia com torta de laranja, molotof de frutos vermelhos ou uma readaptada de um clássico de Olivier, a sua mousse de Kit Kat.

Este novo Clássico by Olivier, com quase 100 lugares, está mais luminoso e moderno, com muita luz natural, brancos, madeiras claras e elementos a remeter para o mar, como búzios e amarras em candeeiros. Não que seja preciso um lembrete, que as ondas estão a poucos metros da esplanada, com opções de sombra, o local ideal para provar a seleção de vinhos rosé e Douro, ou a refrescante sangria de maçã-verde e maracujá, com champanhe ou espumante à mistura.

 

Cocktails no terraço
Há onze cocktails a provar, nove deles feitos com vinhos do Porto Cruz, frescos e com aromas de ervas e frutas (7€). Há ainda dois sem álcool, um deles para crianças, o cruz kids (6€).

 

Clássico by Olivier
Praia São João da Caparica
Avenida Afonso de Albuquerque (Costa de Caparica). Tel.: 927194906
Web: facebook.com/classicobyolivier
Das 12h às 21h. Não encerra.
Preço médio: 35 euros




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend