O Monky, em Faro, leva numa viagem pelos sabores da Ásia

No Monky, em Faro, o chef Rui Sequeira propõe uma viagem pelos sabores da Ásia. (Fotografia: DR)
O restaurante virtual que o chef Rui Sequeira criou durante a pandemia já tem um espaço físico. No Monky, serve-se cozinha asiática sem invenções, em pratos típicos de países como a Tailândia, Índia e Japão.

“Na cozinha do Monky não há fusões nem invenções – privilegiamos os produtos locais, que confecionamos tal e qual como se comem nos seus países de origem”. É assim que Rui Sequeira abre a carta do seu novo restaurante em Faro, com um compromisso de autenticidade na viagem de sabores que propõe a seguir. O destino é a Ásia, e o itinerário passa pelo receituário tradicional de países como a Índia, a Tailândia e o Japão.

 

Ramen, bao, guioza, pad thai, nasi goreng (arroz balinês salteado) e caril são algumas das propostas do chef, que já desde o início do ano levava os sabores asiáticos a casa dos algarvios, em formato de take-away e delivery. O Monky nasceu primeiro como um restaurante virtual, por força do encerramento dos restaurantes durante o confinamento. O sucesso do projeto alavancou a inauguração de um espaço físico, localizado em Faro, a cidade natal de Rui, onde também lidera o restaurante Alameda, que abriu em 2018, depois do seu início de carreira ao lado do chef Hans Neuner, no Ocean.

 

“Foram tempos desafiantes, mas nós adoramos desafios, e por isso o Monky tinha de ‘saltar’ da internet para o seu próprio espaço. Sou um apaixonado por comida asiática, e com este projeto posso dar a conhecer os verdadeiros sabores da Ásia não só a quem visita a região, mas a todos os meus conterrâneos, que ao logo de todo o ano nos visitam e que gostam de novas e boas experiências gastronómicas”, realça Rui, em comunicado.

Cocktails de inspiração asiática, saké e vinhos nacionais acompanham o que vai no prato, e para animar o ambiente, o restaurante tem ainda Dj às quintas, sextas e sábados.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend