O Mini Bar do chef Avillez já está no Porto

Os fãs portuenses de Avillez pediram, o chef fez-lhes a vontade. O seu Mini Bar, um dos muitos restaurantes que dirige na capital, chegou ao Porto. Abre hoje ao final da tarde, em modo de «soft opening», na Rua da Picaria.

Depois de em 2014 ter aberto também na baixa portuense o Cantinho do Avillez, foi a vez deste espaço, onde a experimentação é regra e o inusitado acontece.

O espaço divide-se em duas salas – rés-do-chão e cave – decoradas com veludos vermelhos, a fazer lembrar uma sala de teatro. De lembrar que em Lisboa, o Mini Bar fica mesmo ao lado do Teatro São Luiz. Aqui, o conceito de uma certa teatralidade mantém-se. Além da decoração, a carta remete para fingimentos e simulações. «Nem tudo é o que parece» é o mote. Assim, come-se «frango assado», que não é frango assado, ou azeitona que não é bem uma azeitona.

A ideia foi criar um espaço noturno onde os clientes pudessem fazer uma viagem pela degustação, como momentos inesperados. A carta está dividida em cinco atos – mini cocktails de trincar, mini petiscos, mini entradas, mini pratos de peixe e mini pratos de carne – mais um «ato isolado», feito de pratos mais substanciais, um bife à teatro (25 euros) e um Big JAburguer DOP (18,5 euros).

A carta é praticamente igual à de Lisboa, apenas com três momentos diferentes: o sabutini com azeitona explosiva, o fish & chips, com iogurte de kimchie e o chartreuse de vitela branca e foie gras com tripas à nossa moda e trufa. Os coktails de autor são outra das apostas da casa. Há com e sem álcool.

O Mini Bar só abre à noite, a partir das 19h00 e nas quintas, sextas e sábados tem atuações de djs.

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua da Picaria, 12, Porto (Baixa)
Telefone
221129729
Horário
Das 19h00 à 01h00; jantar até às 00h00.
Custo
(€€) Preço médio: 30 euros


GPS
Latitude : 41.1487695
Longitude : -8.612875499999973

 

Leia também:

Avillez: “melhor cozinheiro do ano” para Academia Internacional da Gastronomia
8 restaurantes do Porto em destaque no Financial Times
10 restaurantes no Porto para comer petiscos