O México chega à Costa Vicentina com tacos e margaritas do Paco Bigotes

O México chega à Costa Vicentina com tacos e margaritas do Paco Bigotes
Paco Bigotes. (Fotografias: DR)
O restaurante mexicano Paco Bigotes, no Estoril, leva os seus tacos, nachos, tostadas e margaritas até Vila Nova de Milfontes, durante este verão.

O verão acaba de ganhar um toque extra de picante para os lados da Costa Vicentina, destino de muitos portugueses para as férias deste ano, por razões paisagísticas óbvias. O restaurante mexicano Paco Bigotes, que abriu há cerca de ano e meio em São Pedro do Estoril, Cascais, aposta no seu primeiro evento pop-up, estendendo a sua presença a Vila Nova de Milfontes, onde estará durante os meses quentes.

A taqueria ganha a partir deste sábado, dia 11 de julho, e temporariamente, uma segunda morada, no hotel Selina Milfontes. O menu mantém-se o mesmo, apostando-se ora numa tostada como no Mercado de Coyoacan ou num ceviche da costa de Acapulco, com preços por pessoa a variar entre os 15 e os 30 euros.

Sem esquecer, claro está, os tacos da casa, com as suas tortilhas feitas à base de milho azul, um dos 60 tipos de milho produzidos no México, com propriedades antioxidantes. Os mais picantes são o Gobernador (camarão com feijão preto e abacate) e o Ensenada (tempura de peixe com salada) e ambos levam um molho de maionese picante. Mas também lá está o Conchinita Pibil, à base de carne de porco cozinhada em lume brando com colorau e especiarias, servido com molho de feijão e cebola marinada em pimento habanero.

A esplanada do Selina Milfontes. (Fotografias: DR)

Os tacos são as estrelas da casa.

As margaritas do Paco Bigotes.

Para a presença veranil em Milfontes, o Paco Bigotes disponibiliza ainda guacamole caseiro, os clássicos nachos e quesadillas, para além de cocktails à base de destilados mexicanos como a tequila e mezcal, ou das refrescantes margaritas: da tradicional a outras variações, com a de pepino e hortelã ou de frutos vermelhos, que podem ser provadas numa das próximas sessões sunset do Selina Milfontes, que terá ainda workshops de tequila e happy hours.

O Paco Bigotes nasceu em fevereiro de 2019 para colmatar a escassez de mexicanos na zona do Estoril e para ajudar Natasia Ocejo a matar saudades de casa. É ela uma das donas do espaço, ao lado do marido, Tiago Marques, e de dois amigos. Desde então, é habitual terem casa cheia.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend