Publicidade Continue a leitura a seguir

O Melhor Croissant da Minha Rua chegou ao Porto e a Guimarães

O Croissant do Afonso é a edição especial de setembro, com recheio de marmelada e queijo flamengo. (Fotografia: DR)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Depois de ter conquistado o Sul, com clientes fieis e mais de dez lojas abertas, O Melhor Croissant da Minha Rua dá a conhecer ao Norte o bolo em forma crescente, cuja receita esteve anos em desenvolvimento, pelas mãos de André Cidade. Com uma massa entre o folhado e o brioche, levemente coberta com açúcar em pó, os clientes gabam-lhe a maciez e a cozedura no ponto, mas não há nada melhor do que experimentar nas novas lojas do Porto e de Guimarães. A primeira fica na Estrada da Circunvalação, na zona da Asprela, e abre todos os dias. A segunda, na Alameda de São Dâmaso, mesmo na baixa vimaranense, recebe clientes de terça a domingo.

O croissant é servido simples, com recheios doces (doce de ovo, Nutella, doce de morango, Kinder Bueno, chocolate negro, requeijão, doce de abóbora e nozes ou maçã e canela) ou salgados, ideais para uma refeição, como o de salmão, queijo Philadelphia e cebolinho, queijo fresco tomate e orégãos ou frango com salsa.

A esta oferta junta-se ainda, a cada mês, um croissant de edição limitada, com recheio sugerido pelos clientes. O de setembro é o Croissant do Afonso e junta marmelada e queijo flamengo. O doce varia entre 1,80 euros e 2,80 euros, e está disponível para entrega ao domicílio na plataforma Uber Eats, com oferta de taxa de entrega, usando o código apresentado aqui.

A marca nasceu em 2014, com a abertura da primeira loja no centro da Vila de Sesimbra, conta já com 16 espaços em Portugal e um em Espanha, na cidade andaluza de Málaga.