O desconfinamento dos restaurantes: menus mais ligeiros

Lisboa, 25/01/2017 - O restaurante Polpetta é uma almondegaria artesanal e fica nos Anjos (Diana Quintela /Global Imagens)
O desconfinamento coincidiu com as estações mais quentes. E isto quer dizer que vários restaurantes apresentam cartas mais leves de sabores frescos e ligeiros. Aproveitando muitas vezes espaços exteriores, aposta-se em petiscos variados, para comer com um vinho ou um cocktail refrescante. É também uma forma de permitir que se usufrua de uma boa cozinha a um preço mais acessível.

FORTALEZA DO GUINCHO | CASCAIS
Verão com petiscos, cocktails e vinho a copo
Uma “cozinha mais simples, sem regras, que nos vai permitir puxar pela criatividade”, explica Gil Fernandes, o chef responsável pela cozinha da Fortaleza do Guincho, sobre a nova zona outdoor e indoor que será inaugurada a 1 de julho, com uma carta criada de raíz com petiscos, cocktails e vinho a copo, mais descontraída e leve, naturalmente, do que a do restaurante, que reabre a 14 de julho.
Neste novo Spot by Fortaleza do Guincho, que une “o produto de qualidade por um preço mais acessível”, conta Petra Sauer, diretora-geral do hotel, vão petiscar-se míscaros com ovos; choco frito; gaspacho alentejano, salada de polvo com batata doce de Aljezur; ou ceviche de peixe da lota com ervas aromáticas, entre outros pratos e tábuas de queijos e enchidos nacionais. NC

Spot by Fortaleza do Guincho
Estrada do Guincho
Tel.: 214870491
Web: fortalezadoguincho.com
Das 11h às 22h. Não encerra.
Preço: sopas, saladas e petiscos desde 6 euros.

POLPETTA | LISBOA
Carta mais fresca e leve
A reabertura da almondegaria artesanal trouxe novidades à carta da Polpetta, situada há quatro anos nos Anjos, e tornou-a mais fresca, saudável e leve, mesmo a tempo de brindar à chegada do verão.
Uma das principais novidades são as novas almôndegas de frango, isentas de glúten e lactose e com um sabor especial a caril. A frescura está também reforçada com o regresso à carta das almôndegas de salmão com aroma a lima, que se juntam a outras já existentes como as de novilho, porco ou vegetarianas. Importa frisar, para os amantes da cozinha italiana, que a Polpetta vende massa fresca – neste caso spaguettoni – para fora. NC

Polpetta
Regueirão dos Anjos, 81 (Anjos)
Tel.: 213570793
Web: polpetta.pt
Das 12h às 15h e das 19h30 às 23h.
Preço médio: 15 euros.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend