No novo mexicano do Porto há burritos e quesadillas veganos

Burritos e quesadillas sem ingredientes de origem animal são as especialidades do restaurante que a norte-americana Annie Kleinhesselink abriu este mês no Porto.

São milhares os quilómetros que separam Annie Kleinhesselink de Montana, nos Estados Unidos da América, a sua terra-natal. Curiosamente, o lugar onde montou o seu restaurante de burritos traz-lhe memórias de casa.

«Faz-me lembrar os celeiros», diz Annie, que está há onze anos em Portugal, destacando a madeira e os apontamentos rústicos do número 90 da Rua Mártires da Liberdade. Foi lá que encontrou o lugar ideal para mudar de vida – de professora de inglês num instituto de línguas, passou a proprietária e cozinheira d’ O Burrito.

Tudo aconteceu durante uma conversa com um amigo, sobre o quão difícil era encontrar comida vegana para levar, quando se apercebeu do espaço para alugar. E achou-o perfeito. Apesar de pequeno, divide-se em dois pisos e as mesas estão numa espécie de plataforma, tornando o ambiente peculiar.

É agora lá que Annie dá asas à sua paixão pela culinária, preparando burritos, frios ou quentes, e quesadillas veganas, de raiz – sejam as tortilhas, os molhos ou o queijo vegetal, é tudo caseiro. Destaca-se o colorido Afrodite, com húmus, cenoura, pimento, cebola roxa, pepino, tomate seco, mousse de coentros e alho. Para completar, há entradas e tábuas, de húmus ou vegetais.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:

O novo restaurante vegetariano do Porto tem amor francês
Comida vegetariana e flores na nova loja de Matosinhos
Gabriela Oliveira: «O universo vegetariano é quase inesgotável»




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend