Publicidade Continue a leitura a seguir

O ANJE Café é uma varanda sobre o rio (e o mar)

(Fotografia: André Rolo/Global Imagens)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Vê-se rio e vê-se mar, a partir da largueza da panorâmica oferecida pela esplanada do ANJE Café, espaço a funcionar há um ano. Aquela que foi em tempos uma sala de formações, voltou a ser aquilo que já tinha sido há uma década – um espaço descontraído de comes e bebes. Por um lado, facilita as refeições a quem trabalha no edifício e, por outro, dá a conhecer a Associação Nacional de Jovens Empresários, conta João Vilela, que ao lado de Luís e Alfredo Koch, estão atualmente a explorar o espaço.

(Fotografia: Artur Machado/Global Imagens)

A grande aposta do restaurante recai na comida tradicional portuguesa, que ali é servida num espaço arejado e luminoso, combinação que João Vilela diz sentir falta na cidade. O receituário português está representado em pratos como vitela assada, panadinhos ou filetes com arroz de tomate e caldeirada de peixe, ao almoço. Todos os dias, a escolha faz-se entre um de três pratos – um de carne, outro de peixe e ainda um vegetariano -, que integram o menu, de 9,50 euros, que dá direito também a uma sopa, bebida e café.

(Fotografia: Artur Machado/Global Imagens)

Ao jantar, pede-se à carta, que se pretende curta, mas com qualidade. Destaca-se o robalo na brasa, a posta de vitela laminada, a perna de pato confitada e os raviolis de cogumelos. Para serões mais informais, entra a cena o cardápio de petiscos, que apresenta sugestões como o tártaro de salmão, as lulinhas fritas e os croquetes de alheira, que vão bem com os cocktails, servidos a partir das 15h, na nova zona lounge, ao fundo da esplanada. Em breve, os visitantes vão poder usufruir da zona relvada que se observa a partir da esplanada. Vai chamar-se O Jardim, e terá “um conceito mais relaxado, com mantas, espreguiçadeiras e puffs”, e poderá receber “música ao vivo e teatro”.

MODA
A zona relvada da ANJE recebeu, em 1995, a primeira edição do Portugal Fashion, onde estiveram presentes modelos como Claudia Schiffer, Carla Bruni, Elle Macpherson, Linda Evangelista e Helena Christensen.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.