Novo restaurante explica porque o amor dá fome

Comida portuguesa, vinho de todas as regiões e atendimento personalizado numa sala intimista, é assim o novo restaurante O Amor Faz-me Fome, aberto desde o verão no centro de Setúbal.

João Braz fala com paixão da cidade onde nasceu há 31 anos. «Setúbal é uma cidade emergente, há movimento, há coisas giras a acontecer e nós queríamos fazer parte desta evolução». Quando diz «nós», refere-se a si, ao irmão Filipe e ao amigo de ambos, Nuno Santos. Os três acreditaram que «havia espaço para fazer uma coisa diferente» numa cidade onde o peixe assado e o choco frito são reis. Em julho abriram O Amor Faz-me Fome, a dois passos da Avenida Luísa Todi.

A sala, decorada pela designer de interiores Maria Rita Rodrigues, também setubalense, ganha luminosidade com tons suaves de azul e castanho, e tem vasos de plantas suspensos numa parede de pedra por cima de um sofá comprido. A cozinha, tal como o espaço, é pequena. Mas não é uma limitação, antes uma vantagem. «Como não temos espaço de armazenamento, trabalhamos com a sazonalidade dos produtos. Vamos ao Mercado do Livramento comprar peixe, fruta e vegetais todos os dias», garante João, que também veste a jaleca na cozinha para confecionar os cinco pratos de carne e peixe da carta, elaborada por toda a equipa.

Quem lá for estes dias poderá escolher entre bochechas de porco em vinho, bife da vazia com batatas salteadas ou ensopado de coelho da Avó (disponível apenas por encomenda e para grupos), e no capítulo do peixe, caril de garoupa, lombo de bacalhau com migas. A carta, incluindo os vinhos, muda a cada três meses para «criar expectativa nos clientes». E o número reduzido de pratos principais, face à variedade das entradas, «é intencional», explica João Braz. «Queremos que as pessoas dividam duas ou três entradas» – exemplos: ceviche de corvina, bife tártaro picante, ou gambas al ajillo – «e comam um prato principal». Ou então, que partilhem tudo. Com amor.

 

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Praça Marquês de Pombal, 6, Setúbal
Telefone
916501181
Horário
Das 12h00 às 00h00. Encerra às terças.
Custo
() Preço médio de 20 euros por pessoa.


GPS
Latitude : 38.52333184999796
Longitude : -8.898550276057449

 

Leia também:

Uma loja dos anos 1970 com amor e design em Cedofeita
Castanhas e vinho no Dia do Enoturismo em Setúbal
A ostra é rainha à mesa dos restaurantes de Setúbal