O novo café da cidade do Porto que serve comida havaiana

Duas amigas juntaram receitas havaianas a um ambiente descontraído e colorido e abriram o primeiro café do Porto com inspiração no arquipélago do Pacífico

O nome – Honolulu -, a prancha de surf pousada, os colares de flores e a televisão a passar imagens da praias paradisíacas ajudam a revelar o conceito deste recente espaço na zona de Cedofeita. Cristina Araújo e Maria Fernandes, amigas e sócias, idealizaram um café onde são servidas especialidades havaianas, ao lado de pratos e petiscos portugueses, apesar de nunca terem estado nestas ilhas.

Foi em conversa com um amigo comum, que visita o Havai todos os anos, que o espaço começou a ser pensado. Depois de uma remodelação e diversas receitas reunidas, o Honolulu abriu em meados de agosto, e estão lá as incontornáveis poke bowls – um prato feito à base de peixe cru – e ingredientes típicos do arquipélago como o hibisco, usado em infusões, e o abacate, servido em tostas. Há ainda a haupia, uma espécie de pudim feito com coco e leite de coco, servido com uma calda de frutos vermelhos, e cheesecake à moda americana, ou seja, cozido no forno.

De resto, os clientes podem contar uma extensa lista de bebidas de café, pastelaria, tostas servidas em quatro tipos de pão cozidos na hora, tapiocas doces e salgadas, papas de aveia, açaí e waffles sem açúcar nem glúten.

Ao almoço há um menu do dia, que inclui prato, bebida, sobremesa e café. Arroz de pato, francesinha ou bacalhau à Brás são algumas das sugestões. Desta vez, bem portuguesas.

 

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua dos Bragas, 58, Porto (Cedofeita)
Telefone
223163730
Horário
Das 07h30 às 19h30; sexta e sábado até às 00h00. Encerra ao domingo.
Custo
(€) Preço médio: 10 euros


GPS
Latitude : 41.1529054
Longitude : -8.614298700000063