Nova comida prática e saudável chega a Campo de Ourique

O Mercado de Campo de Ourique ganhou um novo espaço com uma oferta baseada em arepas recheadas, saladas e chás de inspiração sul-americana e mediterrânica.

Esta trilogia saudável trouxeram-na para Lisboa Oliver Gil e Carolina Lara, meio velezuelanos, meio portugueses. Em destaque estão as arepas – pão venezuelano de farinha de milho assado na chapa -, que ali podem ser recheadas de 10 maneiras diferentes, por exemplo com abacate e peito de frango desfiado e ervas aromáticas das Caraíbas ou carne mechada (vaca magra cozida em lume brando durante mais de cinco horas). Para grandes apetites, um menu de degustação permite provar cinco arepas em versão miniatura.

A garantia é ser tudo fresco, tal como as cinco saladas já feitas na carta e às quais se pode adicionar frango, picanha, salmão, camarões grelhados, ovo cozido ou carne mechada. A Verde leva espinafres baby, abacate, tomate cherry, pimentos, azeitonas, iogurte grego com pêras caramelizadas banhadas a vinho tinto e sementes de abóbora e a Caribeña é feita com alfaces baby, queijo, cenoura, tomate, quinoa, grão de bico, manga, coco e morangos. Quem preferir pode compor a salada a gosto com duas bases e cinco ingredientes.

A carta de chás completa a trilogia do Verde – Healthy Fusion, com 20 chás diferentes divididos nas categorias de chá preto, branco, verde, infusões de frutos, puh-er (chá pós-fermentado típico da China) e rooibos. Às folhas de cada chá são acrescentados ingredientes frutais, especiarias e flores, de acordo com cada receita, em infusões que podem demorar entre três a cinco minutos e são feitas à frente do cliente. Depois o chá é arrefecido com gelo. Frescura garantida.

 

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Mercado de Campo de Ourique, Rua Coelho da Rocha, 104 (Campo de Ourique)
Telefone
912002575
Horário
De domingo a quinta, das 10h00 às 23h00. Sexta e sábado, até às 01h00.
Custo
(€) Preço médio: 9 euros


GPS
Latitude : 38.71596720000001
Longitude : -9.166810800000007

 

Leia também:

Três novos vinhos para beber «rés-vés Campo de Ourique»
A geladaria de um italiano apaixonado por Campo de Ourique
Lisboa: abriu um novo ‘Local’ com comida saudável em Santos