Nova carta e horário alargado no Mesa de Lemos

Nova carta e horário alargado no Mesa de Lemos
O Menu do Chef privilegia os produtos nacionais e conta pratos de marisco do Algarve.
Festival de sabores portugueses e viagem pela cultura viseense no restaurante do chef Diogo Lemos. Há várias formas de experimentar a carta, tanto através da escolha individual de pratos, como através dos vários menus de degustação, sendo a joia da coroa o Menu do Chef.

O chef Diogo Rocha é, pode afirmar-se, uma das estrelas em ascenção da cozinha portuguesa e um dos jovens chefs que mais se tem orientado por uma valorização das cozinhas regionais, tanto ao nível do produto como do receituário. É persistente na procura de produtos em desuso ou até desaparecidos e curioso ao ponto de incluir na sua carta, de raíz beirã, alguns dos seus ingredientes preferidos, mesmo quando são oriundos dos Açores – uma região onde, aliás, vai muitas vezes. Mas também de outras regiões que inspiram a sua criatividade. De tudo isto dá sinal e conta a nova carta do Mesa de Lemos, em Viseu.

Nesta nova carta, disponível desde maio, o chef procurou «homenagear a cultura e os hábitos da cidade de Viseu», tornando os pratos uma viagem aos jardins da cidade. A intenção foi ainda «continuar a valorizar os produtos regionais, mantendo a nossa simplicidade e o compromisso com a sazonalidade», afirma Diogo Rocha, prometendo um menu «dos mais surpreendentes» nos três anos do restaurante, que foi uma aposta do empresário Celso de Lemos, inicialmente enquanto montra gastronómica dos vinhos Quinta de Lemos, mas que rapidamente ganhou vida própria e notoriedade.

Há várias formas de experimentar a carta, tanto através da escolha individual de pratos, como através dos vários menus de degustação, sendo a joia da coroa o Menu do Chef (120 euros com mais 40 euros de suplemento de vinhos), que privilegia os produtos nacionais e conta pratos de marisco do Algarve, polvo de Peniche, cherne dos Açores, bacalhau da Islândia e cereja de Resende. Há ainda outros menus de desgustação à escolha, que vão estar disponíveis todo o verão, agora com um horário alargado, com possibilidade de jantar à quinta e sexta e de almoçar e jantar todo o fim de semana.

 

Partilhar
4.5
Avaliação
Partilhar
4.5
Avaliação
Mapa da ficha ténica
Morada
Quinta de Lemos, Silgueiros, Viseu
Telefone
961158503
Horário
Das 20h00 às 00h00; sábado, das 12h00 às 15h00. Encerra ao domingo e à segunda
Custo
(€€) Preço médio: 45 euros


GPS
Latitude : 40.5748316
Longitude : -7.982385099999988

 

Leia também:

Crítica de Fernando Melo: Mesa de Lemos, Viseu
8 restaurantes de cozinha tradicional em Viseu
A refeição ideal #4: Restaurante Santa Luzia, Viseu