Nova BomBom Pâtisserie adoça Lisboa com o savoir-faire francês

Os choux de oito sabores diferentes são um dos ex-líbris da BomBom Pâtisserie, nas Amoreiras. (Fotografia de Álvaro Isidoro)
Na recém-aberta BomBom Pâtisserie, nas Amoreiras, os luso-descendentes Pedro e Sandra mostram que a confeitaria francesa pode ser cool e ter “preço justo”, com as criações da chef Juliette Bayen. Aqui também dá para almoçar e lanchar, com serviço ao balcão e à mesa.

Sandra Castro, 41 anos, e Pedro Oliveira, de 42, sempre quiseram ter quatro filhos. “Agora temos três e uma pastelaria”, conta, entre risos, o casal luso-descendente que há três anos se mudou de Paris para Lisboa. A resposta súbita ao pedido de uma vaga para os filhos mais velhos no Liceu Francês foi determinante para embarcarem rumo ao “sol e à qualidade de vida” alfacinhas, apostados que já estavam na criação de um negócio – só não sabiam ainda bem qual. A 9 de dezembro, no dia em que o filho mais novo soprou a vela de um ano, o casal abriu as portas da BomBom Pâtisserie, no cada vez mais afrancesado bairro das Amoreiras.

Aos bairros das Amoreiras e Campo de Ourique, que nos últimos anos têm atraído franceses de classe alta, Pedro chama de “petit-Paris”, assinalando que só no Liceu Francês estudam “2.500 crianças”. Um mercado que Sandra começou por explorar, recém-chegada, ao fazer bolos para festas de aniversário. “O Pedro podia manter o trabalho dele noutro país, mas eu tive de pensar no meu futuro. Como sempre fui gulosa – a minha mãe costumava levar-me a uma pastelaria para comer choux -, tirei um curso online de pastelaria”, justifica, tendo antes trabalhado numa universidade de Direito. Já Pedro, aplicou os conhecimentos de comercial.

Sandra Oliveira e Pedro Castro são o casal à frente deste negócio. (Fotografia de Álvaro Isidoro)

(Fotografia de Álvaro Isidoro)

A loja, aos pés de um edifício de apartamentos, senta 40 pessoas e recebe abundante luz natural, mas é preciso estar atento para a localizar, numa rua traseira ao hotel D. Pedro. O design, criado em parceria com o StudioBom e em linha com a identidade visual desenvolvida pelo designer Afonso Almeida, dita o tom “cool” e divertido do espaço. Ancorada no savoir-faire francês, a confeção diária é liderada pela pasteleira Juliette Bayen, formada na École Ducasse e que, sem pejo, confessa não ser “grande fã de doces” – preferindo extrair, antes, os açúcares naturais. Não faltam manteigas francesas e ingredientes premium, como o chocolate Valrhona.

Além dos clássicos croissant e pain au chocolat, o menu inclui tartes de assinatura inteiras ou à fatia; tartes de partilha; choux de oito sabores; madeleine, financier e cookies; e biscuits. Das 8 às 11 horas existe menu de pequeno-almoço, e a partir das 9 horas croissants recheados. Já das 12 às 15 horas, os clientes podem pedir o prato do dia (que inclui fatia de bolo, bebida e café), uma tartine (tosta aberta em pão de massa-mãe da padaria Milestone), sanduíche em baguete, croque monsieur ou quiche. Sábado é dia de brunch. A copo, a aposta é nas bebidas quentes (com ou sem leite), sumos naturais e café de especialidade. E há mercearias gourmet.

Aconfeção é liderada pela pasteleira Juliette Bayen. (Fotografia de Álvaro Isidoro)

(Fotografia de Álvaro Isidoro)

BomBom Pâtisserie
Rua Professor Sousa da Câmara, 128, Loja E (Amoreiras)
Tel.: 919 919 011
Web: instagram.com/bombompatisserie.pt/
De segunda a sexta, das 08h às 19h. Sábados, das 09h às 17h. Encerra ao domingo.
Croissant, 2 euros; tartine a partir de 9,50 euros; sumo biológico, 3,95 euros



Ler mais







Send this to friend