Nos próximos fins de semana há fumeiro e artesanato em Trancoso

Nos próximos fins de semana há fumeiro e artesanato em Trancoso. (Fotografia: Reinaldo Rodrigues/GI)
O município de Trancoso promove nos dois próximos fins de semana a XVII Feira do Fumeiro, dos Sabores e Artesanato do Nordeste da Beira, para divulgar as potencialidades gastronómicas e económicas do território.

A Feira do Fumeiro, dos Sabores e Artesanato do Nordeste da Beira é promovida pelo município de Trancoso, no distrito da Guarda, em parceria com a Aenebeira – Associação Empresarial do Nordeste da Beira.

O evento é inaugurado pelas 17h30 de sexta-feira e prolonga-se até domingo, reabrindo as portas no fim de semana seguinte, dias 7 e 8 de março.

“Durante estes dois fins de semana vão estar presentes no Pavilhão Multiusos os principais produtores da região, nomeadamente fumeiro, queijos, pão, doçaria regional, vinhos, mel, azeite, gastronomia e ainda artesanato regional”, anuncia a organização.

Segundo o presidente da Aenebeira, Tomás Martins, a edição deste ano do certame reunirá cerca de 70 produtores e agentes económicos da região.

O programa do evento inclui a realização de dois seminários, sendo um sobre “Oportunidades para uma nova geração de agricultores”, este sábado, as 10h30, e outro sobre “Apicultura — sustentabilidade económica e ambiental”, na manhã de 7 de março.

Durante a feira haverá animação musical com vários grupos da região, destacando-se, no domingo, a atuação do Grupo de Cantares “O Sincelo” (Penedono) e no dia 8 de março, do Grupo de Música Tradicional “Pedrinhas da Calçada” (Trancoso).




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend