Norte: estas novas poke bowls têm selo de nutricionista

O Bira dos Namorados continua a servir pratos minhotos, mas agora junta-lhes poke bowls. Fotografia: DR
O restaurante Bira dos Namorados acaba de introduzir no menu poke bowls com combinações de alimentos criadas por uma nutricionista. Estes pratos de raiz havaiana estão disponíveis nos espaços de Braga e do Porto, para takeaway e ainda entrega ao domicílio num raio de 12 quilómetros.

Cavaquinho, adufe, bandolim e guitarra portuguesa são nomes de instrumentos musicais tradicionais, mas também de poke bowls. Pelo menos no Bira dos Namorados, que assim batizou as novidades mais recentes do menu: taças coloridas com ingredientes frescos, conjugados entre si pela nutricionista Rita Oliveira Fernandes, em versões de carne, peixe, vegetariana ou vegana.

Por exemplo, a poke bowl “Cavaquinho” é composta por salmão, arroz sushi, pepino, manga, abacate, beterraba, pimentos, alga wakame, gengibre ralado, coentros e sementes de sésamo, com molho de mel e limão. Já a “Brinquinho”, vegetariana, leva cogumelos, rúcula, tomate, romã, amêndoa, coentros, hortelã, malagueta picada e molho cítrico picante. Outra opção fica à “Liberdade do freguês”: base, proteína, acompanhamentos, topping e molho, tudo é escolhido pelo cliente.

Uma das propostas, com peixe.
Fotografia: DR

“Com o aumento da procura por alternativas mais saudáveis e com a chegada dos dias de calor, sentimos a necessidade de diversificar o nosso menu, dando a saborear alimentos frescos e nutritivos”, explicou Mariana Marques, dona do Bira dos Namorados. A casa nasceu há seis anos, em Braga, como hamburgueria e pregaria, para promover a cultura da região através da cozinha – um universo onde não faltam instrumentos tradicionais e lenços de namorados. Há dois anos, abriu um segundo espaço no Porto.

Aos pratos minhotos juntam-se agora as poke bowls. E qualquer uma das opções pode ir ter a casa, porque o Bira dos Namorados conta com um serviço de entregas próprio: o “Bira sobre rodas”, que atua num raio de 12 quilómetros; ou seja, de Matosinhos à Maia, no Grande Porto, passando por Palmeira e Prado, na cidade natal.

A casa-mãe, em Braga.
Fotografia: DR

Bira dos Namorados
Rua Dom Gonçalo Pereira, 85, Braga
Rua de Ceuta, 61, Porto
Tel. Braga: 253039571
Tel. Porto: 222081009
Das 12h às 22h30; sexta, até às 23h; sábado, das 12h30 às 23h; domingo, das 12h30 às 22h30. Encerra à segunda.
Preços: poke bowls entre 8,50 e 10 euros.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend