No Popolo, em Santos, joga-se enquanto os hambúrgueres chegam à mesa

Os hambúrgueres são uma aposta forte da carta do Popolo. (Fotografia: DR)
Sete anos depois de abrir portas numa esquina da Avenida 24 de Julho, na zona de Santos, em Lisboa, o Popolo renovou-se para atrair uma clientela mais jovem. A carta tem agora hambúrgueres e cachorros (com alternativas vegetarianas), pizas e saladas. E há novos pontos de diversão.

Restaurantes equipados com máquinas de jogos já não são tão raros de encontrar em Lisboa, mas no Popolo, o casamento da gastronomia com a diversão parece ganhar intensidade, sendo comum ver jovens sentados a jogar Playstation enquanto aguardam que a comida chegue à mesa. O novo slogan do espaço, situado na rota da vida noturna e ribeirinha da cidade, diz tudo: Good for Fun.

A decoração diz-se inspirada nas ruas de Nova Iorque e tem vários elementos em cor-de-rosa, desde uma lambreta a uma parede grafitada com uma figura feminina a levar à boca um hambúrguer com as duas mãos. Aqui e ali, pontuam máquinas de jogos arcade, uma mesa de air hockey e até existe um ring light à disposição (equipamento luminoso utilizado por quem grava vídeos para as redes sociais).

No Popolo, tudo parece pensado para ocupar os convivas enquanto os pratos e as bebidas não chegam à mesa – apesar de o serviço ser rápido e eficaz. No ar soa uma playlist, a cargo de um DJ, que não hesita em passar alguns dos temas atuais mais conhecidos, e há ainda um pequeno palco onde os clientes mais festivaleiros podem arriscar uns passos de dança, e quem sabe, receber aplausos.

A carta foi igualmente renovada para acompanhar as tendências alimentares identificadas pelo Grupo Capricciosa, que gere o espaço. Mantiveram-se os hambúrgueres (de picanha ou beyond meat, uma “carne” de origem vegetal) e as pizas, e entraram novas saladas. Os novos cachorros quentes XL podem levar salsicha vegan. Já as sobremesas chegam em formato de cookies.

(Fotografia: DR)

Tendo apetite para iniciar a refeição com uma entrada, vale a pena pedir, por exemplo, a burrata trufada com mel, tomate cherry e rúcula, o carpaccio de novilho com wasabi ou os mini veg corn dogs, apontados como uma das especialidades da casa. Para beber, há cocktails em copo e em jarro, assim como gin, sangria, cerveja e vinho, e batidos de morango, baunilha, chocolate e avelã.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend