No lisboeta Boato há menus especiais e cerveja grátis para ver os jogos do Euro

No lisboeta Boato há menus especiais e cerveja grátis para ver os jogos do Euro
Boato, em Lisboa.
Equipado com ecrãs para ver os jogos do Euro, o lisboeta Boato criou um menu especial com cerveja gratuita para os dias de futebol. Este verão, o chef Manel Perestrelo aposta no peixe e marisco da Ericeira, no sushi e nos finais de tarde com DJ na esplanada.

Com o verão a bater à porta, o lisboeta Boato recebe os meses mais quentes do ano com reforço no peixe e marisco fresco, aposta no sushi, finais de tarde com DJ a animar a esplanada, mas não só. A celebração do futebol e a chegada do Euro 2020 – ainda que com um ano de atraso pelas razões óbvias – não ficou esquecida.

Na porta 18 da Rua Rodrigues Sampaio, paralela da Avenida da Liberdade, o chef Manel Perestrelo criou um menu de propósito para todos os dias de jogo da competição, até porque é possível assistir ao Euro nos ecrãs que aqui estão colocados. O pontapé de saída dá-se com duas unidades de croquetes com mostarda Dijon, cesto de pão e azeitonas, uma dose de camarão ao alhinho e um prego (estes dois últimos petiscos já conhecidos da casa), por 30 euros. Quem escolher este menu, tem direito a cerveja gratuita ao longo da refeição.

O marisco ganha ainda mais força no verão do Boato.

O peixe e marisco vem da Ericeira, em parceria com a Marisqueira Brisa.

No restaurante aberto há quase dois anos, o marisco vai ganhar ainda mais força, também pela renovação do fish bar, onde se expõe o peixe e marisco fresco que chega todas as manhãs, vindos de um fornecedor de confiança da Ericeira. A aposta surge depois do sucesso que fizeram as caixas de mariscadas que o Boato entregou ao domicílio, durante a pandemia. Pela montra, é costume ver-se lavagante, amêijoas, lagosta, gambas, santola, ostras ou percebes, que podem ser provados ao natural ou ao sal, mas também em propostas como marinados, sashimi, niguiri, tataki ou em molho teriyaki. “Não quero sair do foco que é o mar, mas consigo brincar um pouco com estes produtos frescos”, explica Manel Perestrelo, que mantém a liderança de outros três espaços, os lisboetas O Moço dos Croissants e LouQura (novo nome do Qura) e o algarvio Salmora.

Na carta atual do Boato, já há novidades para provar. Casos do entrecôte de novilho maturado com lascas de sal (32 euros, para dois), do arroz de marisco e da açorda de marisco para partilhar a dois (40 e 42 euros), e das lulas grelhadas e salteadas em azeite de alho e coentros (14 euros). A estes juntam-se outros clássicos do Boato, como o quinoto (espécie de risoto de quinoa) com vieiras, pêra, queijo azul e parmesão (16 euros), os peixinhos da horta em tempura de tinta de choco (10 euros), os tacos de salmão, abacate, picle de cebola roxa, lima e cream cheese (11 euros) e as gyozas de camarão (nove euros).

As lulas grelhadas e salteadas em azeite de alho e coentros.

A esplanada do restaurante, situado numa paralela à Avenida da Liberdade.

O sushi vai ganhar maior força e presença na carta ainda este verão, assim como os finais de tarde de sexta e sábado, com animação de DJ na esplanada, assim que terminar o Euro 2020. Nessa altura, ou antes disso, vale a pena provar alguns dos cocktails frescos da casa, como as variedades de mojito – do tradicional ao de framboesa e ao de maracujá – e o Aperol com rosé frisante do LouQura.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend