Neveiros abre nova gelataria no Porto (e mostra o processo de fabrico)

Gelados e sorvetes são parte da oferta, que abrange ainda outras guloseimas. (Fotografia: DR)
A Neveiros, uma das mais antigas gelatarias do Porto, acaba de abrir um espaço novo, junto ao Mercado do Bolhão. Além de saborear os gelados artesanais da marca, os clientes podem ver como são feitos, agendando uma visita à zona de produção.

A gelataria – inaugurada, no passado dia 1, na Rua Formosa – reflete a nova imagem da marca Neveiros, que soma mais de 70 anos de história, desde que foi fundada por Alda Freiria, lisboeta estabelecida no Porto. Gelados, sorvetes, crepes e waffles integram a oferta da casa, que ocupa três andares.

Os visitantes têm ainda a oportunidade de conhecer o processo de fabrico artesanal dos gelados, através de uma visita guiada à área de produção. Essa experiência, que inclui uma vertente sensorial, pode ser realizada, a partir do próximo mês, mediante reserva.

(Fotografia: DR)

Na visita aos bastidores, que dura entre 45 e 60 minutos, são abordados aspetos relacionados com a história da Neveiros, e cada participante recebe um copo de gelado de sabor à escolha. Os bilhetes podem ser adquiridos aqui, sendo que crianças até aos 2 anos têm entrada gratuita.

Neste momento, a Neveiros conta com duas lojas, no Porto: esta (que vem substituir a da rua da Alegria, entretanto encerrada) e outra, no Mercado do Bom Sucesso.

O espaço da Rua Formosa.
(Fotografia: DR)

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua Formosa, 285, Porto (Baixa)
Telefone
225370005/937085980
Horário
Das 12h30 às 19h. Encerra ao domingo.

Website

GPS
Latitude : 39.3999
Longitude : -8.2245

 




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend