Nestes concelhos, a comida chega a casa de táxi (e sem taxa de entrega)

Em vários municípios pode-se fazer encomendas de comida sem pagar taxa de entrega. (Fotografia: DR)
Um pouco por todo o país há municípios a apoiar os setores da restauração e do táxi com campanhas em que oferecem a taxa de entrega ao cliente final, comparticipando as despesas às empresas. Conheça alguns e descubra como funcionam.

Viseu
Mais de dois mil pedidos de entrega de comida foi quanto o programa Viseu Entrega já recebeu desde dezembro, fruto de uma parceria entre a AHRESP e a ANTRAL. A iniciativa autárquica consiste numa plataforma online onde é possível encomendar comida de 53 restaurantes do concelho, sendo que os pedidos são depois entregues com recurso a 38 táxis. Cada cliente paga apenas o valor da refeição, uma vez que a câmara municipal de Viseu assume os custos do transporte.


Arruda dos Vinhos
Em Arruda dos Vinhos, pode-se encomendar comida para casa aos fins de semana no âmbito da campanha “Do restaurante para a sua mesa”. A lista de restaurantes aderentes encontra-se online e as entregas fazem-se em parceria com os táxis do concelho, pelo que não há lugar ao pagamento de taxa de entrega. Para apoiar a economia local, cada interessado deve fazer a encomenda até às 15h de sexta-feira.


Loulé
No Algarve, Loulé foi um dos concelhos que também decidiram apoiar os setores da restauração e dos táxis, com um programa de entrega de refeições com taxas gratuitas para os clientes. Através da plataforma loulelocal.pt pode-se consultar a lista dos restaurantes aderentes e fazer a encomenda. No caso de quem escolher entrega ao domicílio, para compras de valor igual ou superior a 10 euros, a taxa é gratuita e o pedido chega de táxi. O levantamento das refeições em formato de take-away é outra das possibilidades.

As entregas fazem-se dentro dos horários permitidos pelo Estado de Emergência. (Fotografia: DR)

 

 

Albufeira
Albufeira, que já tinha o programa “Município Presente – Vale Restauração” em andamento, decidiu prolongar a iniciativa no seguimento do novo confinamento decretado pelo Governo, e segundo o jornal Sul Informação, poderá fazê-lo conforme as futuras renovações do Estado de Emergência no país. O funcionamento da iniciativa é em tudo semelhante às demais: os clientes devem consultar os restaurantes aderentes online, fazer a encomenda e combinar o modo de pagamento. Os vouchers restauração são aplicáveis a compras iguais ou superiores a 20 euros e o serviço é válido enquanto durar o confinamento. As encomendas chegam de táxi.


Famalicão
No dia 15 de janeiro, atendendo ao confinamento geral, a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão e a Associação de Restaurantes de Famalicão decidiram alargar a entrega de refeições ao domicílio, gratuita, a todos os dias da semana, ao jantar. Quem estiver interessado deve fazer as encomendas entre as 19h e as 22h30 junto de um dos 70 estabelecimentos aderentes. A campanha é válida para encomendas superiores a 10 euros e para pagamentos através de MBWay ou transferência bancária (diretamente com o restaurante).


Matosinhos
Neste concelho também continua a ser possível mandar vir comida para casa de forma cómoda e sem pagar o custo do transporte. Basta aceder à plataforma Matosinhos.come, que foi um sucesso durante o primeiro confinamento, em 2020. As entregas, de segunda a domingo (almoço e jantar) abrangem todo o concelho de Matosinhos e outros limítrofes, num total de 54 uniões de freguesias de Vila do Conde, Maia, Valongo, Gondomar, Porto e Vila Nova de Gaia. As encomendas, no valor mínimo de 5 euros, são feitas pela cooperativa de táxis.


Vila Nova de Poiares
Em Vila Nova de Poiares, o serviço municipal Táxi Take-Away vai funcionar, pelo menos, até ao dia 15 de fevereiro, e abranger as unidades hoteleiras que tenham restaurantes a funcionar em regime de take-away e entregas ao domicílio. Aos munícipes, basta fazer a encomenda (para o almoço, até às 12h, e para o jantar, até às 19h), num valor mínimo de 5 euros. A campanha é válida apenas dentro do concelho.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend