Neste restaurante em Coimbra há sushi (e bife também)

No restaurante Peculiar aposta-se sobretudo no sushi de fusão, mas não faltam alternativas para quem não for apreciador: há pratos para carnívoros e vegetarianos.

Sushi e bifes compõem o essencial da oferta do Peculiar, o restaurante que Carolina Antunes e Diogo Marta abriram, há quase dois anos, com o objetivo de ter opções para todos, incluindo quem não gosta de sushi ou não come peixe nem carne. Na carta, diversificada, também cabem pratos como camarões salteados, bife de atum grelhado ou noodles vegetarianos, e há abertura para realizar alguns ajustes à medida do cliente.

«Fazemos sushi vegetariano, se nos pedirem. E sushi adaptado a grávidas, com o peixe cozinhado», conta Diogo. Em verdade, o primeiro até é vegan, clarifica, porque feito à base de frutas e legumes. O casal não se cinge ao tradicional, antes abraça o conceito de fusão; vai além da habitual base de peixe, alga e arroz, adicionando desde fruta da época e tempuras até queijo creme. «É sushi à nossa maneira!», resume.

O sushi – disponível à carta ou em combinados de sushi e sashimi à escolha do sushiman – é o que tem maior saída. Os bifes surgem mais como alternativa para quem foge do sushi. O bife Francesinha, com molho de francesinha, e o Peculiar, com molho de mostarda, cogumelos Portobello e sésamo, são algumas das propostas. Para beber, tanto há sangrias, vinhos, cervejas e gins como chás ou sakés. Não se trata de um restaurante japonês e, mesmo nas sobremesas, a única que acusa alguma influência japonesa é a tarte de feijão Azuki com sorvete de limão.

Este é o segundo espaço ocupado pelo Peculiar, que no final do ano passado cresceu em número de lugares. Se inicialmente acomodava até 28 pessoas, agora pode receber mais do dobro, sejam apaixonadas por sushi, carnívoras ou 100 por cento vegetarianas.

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua Dom Ernesto Sena de Oliveira, 49, loja B, Coimbra
Telefone
912525551
Horário
Das 12h30 às 15h00 e das 19h30 às 00h00; domingo, fecha ao jantar. Encerra à segunda.
Custo
() Preço médio: 20 euros


GPS
Latitude : 40.19558152413045
Longitude : -8.400805641664192

Leia também:

Coimbra: 8 esplanadas para os dias mais longos
A rua de Coimbra onde reinam saborosos petiscos
Coimbra: Um roteiro pela cidade dos estudantes

Não Perca