Neste restaurante há francesinhas à discrição por 10 euros

O Padeiro, em Lisboa, prepara-se para inaugurar um buffet de francesinhas que, por sua vez, inclui um buffet de sobremesas, bebidas e café, tudo a troco de 10 euros. Começa já nesta sexta-feira, ao almoço, e repete-se no domingo.

É um desafio ao estômago, que naquele restaurante se quer forte: às sextas e domingos, entre as 12h00 e as 15h00, há buffet de francesinhas, a substituir o buffet de cozido à portuguesa que, segundo a proprietária Inês Bettencourt, «foi um sucesso» durante o inverno.

«A pessoa come as francesinhas que conseguir», clarifica Inês, adiantando que vão estar disponíveis as sanduíches de receita tradicional, com batatas fritas e ovo estrelado, não sendo de descartar a hipótese de, no futuro, servir outras versões.

O buffet engloba francesinhas inteiras e às metades, para que uma criança possa comer meia francesinha e um adulto francesinha e meia, exemplifica. Se bem que, pelo que tem visto, «há pessoas que conseguem comer duas, à vontade».

Se as francesinhas são à discrição, as sobremesas e as bebidas também. Os doces vão variando, mas é de contar com semifrios, bolo de bolacha, delícia de café, pudim, mousse de chocolate e salada de fruta. No que respeita à bebida, estão incluídos vinhos (tinto e branco), água e café.

«Começámos a fazer francesinhas há pouco tempo. Correu bem, houve uma adesão muito grande», prossegue a responsável pelo espaço, que tem servido, por dia, em média, 50 daquelas típicas sanduíches portuenses.

O restaurante também aposta num buffet de petiscos, com buffet de sobremesas e bebidas (exceto café), que custa 17,50 euros por pessoa. Salada de polvo, bacalhau com grão e choco frito estão entre os 15 pitéus a saborear, às sextas e sábados, entre as 20h00 e as 23h00.

Por ser uma casa com 150 lugares, em regra, dispensa a reserva prévia. A exceção são os grupos com mais de dez pessoas – nesse caso, convém fazer marcação.

O Padeiro nasceu há quatro anos, rente à cozinha tradicional portuguesa. Além de buffets, disponibiliza, diariamente, dois pratos de carne, um de peixe e um vegetariano ou de massa, saladas e sopa. Conta também com pastelaria de fabrico próprio, para que nada falte.

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Avenida Elias Garcia, 137, Lisboa (Campo Pequeno)
Telefone
962318962
Horário
Das 07h00 às 20h00 (sábado e domingo abre às 08h00). Não encerra
Custo
(€) Buffet de francesinhas: 10 euros


GPS
Latitude : 38.7385526
Longitude : -9.150169300000016

Leia também:

18 terraços em Lisboa obrigatórios no verão de 2018
10 locais em Lisboa para ver os jogos do Mundial
Descubra este pequeno paraíso perto de Lisboa