Nasceu uma horta urbana entre os prédios do Porto

Os vegetais e ervas aromáticas começam a ser colhidos no final do ano e chegam à mesa do Poivron Rouge pela mão do chef Jorge Sousa.

A cidade está mais habituada ao nascimento de novo hotéis, hostels e um sem número de outros edifícios que crescem ao ritmo do turismo e da agitação de um Porto que está na moda. No topo do improvável hotel Crowne Plaza, em plena Avenida da Boavista, brotam da terra ervas aromáticas e vegetais. Trata-se da nova horta urbana da cidade que, dentro de poucos meses, irá enriquecer a cozinha do Poivron Rouge, o restaurante do hotel de cinco estrelas.

Os 300 metros quadrados do terraço do hotel foram completamente transformados e são hoje a casa de várias camas de cultivo que emprestam as condições necessárias aos vegetais e ervas que ali se pretende que cresçam. Tomates, alfaces, cenouras, rabanetes, batata-doce e até flores comestíveis estão nos planos do chef que irá levar os produtos diretamente para a sua cozinha.

As primeiras colheitas deverão acontecer em dezembro e irão permitir, por exemplo, criar saladas com produtos cultivados no próprio hotel, colhidas sempre no próprio dia e sempre “sem químicos”, revela Mário Carvalho, diretor do departamento de Food & Beverages do Crowne Plaza, através de comunicado.

Os produtos chegam à mesa no final do ano mas quem quiser espreitar a nova horta urbana da cidade pode fazê-lo, já que o espaço está aberto aos hóspedes do hotel.

 

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Avenida da Boavista, 1466, Porto (Boavista)
Telefone
226072500


GPS
Latitude : 41.16013239999999
Longitude : -8.640758600000026